Procura por um novo treinador
O Botafogo sofreu um baque muito grande nos últimos dias com a saída de Artur Jorge para o Al Rayyan. Inicialmente, com mais um ano de contrato com o português, a expectativa era de permanência do técnico, mas isso não aconteceu.
Então, com a saída do treinador, o Botafogo analisa o mercado da bola em busca de um substituto para Artur Jorge. Em meio às procuras, o clube carioca colocou André Jardine, que está no América, do México, como prioridade, inclusive, o técnico já tem uma proposta em mãos do Glorioso.
André Jardine responde proposta do Botafogo
No entanto, a transferência não deve acontecer, ao menos segundo o próprio treinador. Durante sua chegada à Cidade do México, Jardine foi questionado sobre a possibilidade de deixar o América, mas garantiu que permanece no clube e ressaltou que fará uma coletiva em breve para explicar com mais detalhes a situação.
“Voltando ao trabalho, muito motivado. Acredito que essa semana vamos esclarecer tudo com o América e faremos uma entrevista coletiva mais organizada. Sim (sobre ficar no América), aqui estamos. Vamos com tudo”, disse Jardine à “Claro Sports”.
Lembrando que a oferta do Botafogo para o treinador é de dois anos, além disso tem um aumento salarial. Com o ‘não’ de Jardine, o Fogão corre para fechar com um novo comandante.
André Jardine durante partida entre Brasil x Chile em 2019. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
A ideia é fechar com um técnico o mais rápido possível para não atrapalhar a temporada do clube, mas ao mesmo tempo a equipe não quer dar um tiro errado com o mesmo objetivo de não comprometer o ano.
Veja também
Fulham define prioridade e prepara ‘cartada’ para tirar Igor Jesus do Botafogo
Para isso, John Textor vem fazendo entrevistas com algumas opções e além disso definiu o prazo até 14 de janeiro para acertar com um treinador. Lembrando que este ano o Alvinegro disputa o Super Mundial e quer fazer uma grande campanha.