Embora esteja focado em conseguir sua vaga na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco segue trabalhando para garantir a permanência de um jogador em seu elenco. Após um ótimo desempenho no Sul-Americano Sub-20 com a camisa da seleção brasileira, Marlon voltou ao Vasco em alta e por isso, a equipe cruzmaltina quer negociar sua renovação o quanto antes.
Em meio às tratativas, a diretoria do Gigante da Colina não pensou duas vezes e já tratou de entrar em contato com o Nova Iguaçu – clube detentor de parte dos direitos do atleta – e acertou a compra de mais 15% dos direitos econômicos do camisa 8. Dessa forma, o clube ficará com 85%. Embora o valor da negociação não tenha sido revelado, agora falta apenas a assinatura.
Vale recordar que o jogador de 19 anos possui vínculo com o Vasco até o fim de 2024. Contudo, por mais que ainda tenha pela frente mais dois anos de contrato, a diretoria se antecipou e está em contato com o estafe de Marlon para ampliar a permanência do jovem e evitar um episódio ‘Andrey Santos parte ll’, cujo os trâmites para renovação foram conturbados pouco antes de ser vendido ao Chelsea nesta janela.
Leia mais: “Problema no Gigante da Colina”; Vasco surpreende com informação e Maurício Barbieri ganha desfalque importante
Com presença frequente na equipe titular do Gigante da Colina desde que fez sua estreia no elenco profissional, Marlon foi uma das peças principais na campanha do acesso à elite do futebol nacional. Ao todo, entrou em campo em 18 partidas, 12 como titular e balançou as redes duas vezes. Este ano tem apenas uma partida, porque, após o retorno da Seleção, precisou se recuperar de uma lesão leve.
Vasco acerta a compra de mais 15% dos direitos econômicos de Marlon Gomes, ficando agora com 85% do passe do meia. Quem detinha a porcentagem era o Nova Iguaçu, que vai receber uma quantia do cruzmaltino (valor não revelado). Em paralelo a isso, o Vasco também negocia a…