O retorno de Lucas Moura é um sonho antigo do São Paulo e seus torcedores. A cada início de janela de transferências, especula-se qual será a data de reencontro do meia-atacante com a camisa Tricolor. E pode ser que, desta vez, Lucas realmente esteja próximo de voltar a atuar no Morumbi.

Isso porque o atleta do Tottenham vive uma temporada bastante abaixo do esperado nas terras inglesas. Convivendo com uma lesão no joelho, Lucas está há 42 dias afastado dos gramados. Até o momento da temporada, o jogador esteve em campo apenas 11 vezes, sendo duas partidas como titular e uma jogando durante todos os minutos da disputa.

Em coletiva realizada nesta semana, o treinador Antonio Conte deixou claro que não sabe qual será o futuro do jogador na equipe. “Não o tivemos desde o início da temporada e nós seguimos sem tê-lo. Ele tem este problema e está lutando para encontrar uma solução, e claro que é uma situação difícil para o Lucas Moura. Eu tenho um bom jogador no meu elenco, mas ele nunca está disponível. É como se não o tivesse“, declarou.

Leia mais: “Foi o escolhido”; São Paulo vê ‘grana miar’ e Campeão Paulista terá que quebrar o galho na lateral esquerda de Ceni

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o ‘apagamento’ de Lucas na Europa é favorável ao Tricolor. Isso porque, quanto menos o meia atua em campo, mais afasta possíveis propostas de times como Sevilla e Roma, que seriam bons destinos para o jogador antes de seu retorno ao Brasil.

Lucas, por sua vez, já deixou claro inúmeras vezes que pretende voltar ao São Paulo para encerrar sua carreira. Ainda sobre as informações divulgadas pelo Canal do Nicola, o atleta teria decidido retornar ao Brasil ao fim de seu contrato com o Tottenham, em junho de 2023. Antes disso, não há possibilidade de vê-lo jogando pelo Tricolor. Contudo, o Clube segue monitorando de perto a situação do meia, e vê um desfecho positivo no horizonte para o segundo semestre do próximo ano.