O Flamengo não tem medido esforços para se reforçar para a temporada de 2023 e seguir competitivo rumo à conquista de títulos nacionais e internacionais. Recentemente, o meia-atacante Lucas Moura chegou a ser especulado nos bastidores do Rubro-Negro, visto que seu contrato no Tottenham, da Inglaterra, se encerra em junho de 2023.

A situação para Lucas na Europa não é nada favorável. Convivendo com uma lesão no joelho, Lucas está há 42 dias afastado dos gramados. Até o momento da temporada, o jogador esteve em campo apenas 11 vezes, sendo duas partidas como titular e uma jogando durante todos os minutos da disputa.

Em coletiva realizada nesta semana, o treinador Antonio Conte deixou claro que não sabe qual será o futuro do jogador na equipe. “Não o tivemos desde o início da temporada e nós seguimos sem tê-lo. Ele tem este problema e está lutando para encontrar uma solução, e claro que é uma situação difícil para o Lucas Moura. Eu tenho um bom jogador no meu elenco, mas ele nunca está disponível. É como se não o tivesse“, declarou.

Futuro de Lucas

O cenário afasta sondagens europeias de equipes como Sevilla e Roma, que poderiam ser destinos possíveis ao jogador. Lucas, de 31 anos, já havia declarado que pretendia passar mais duas temporadas na Europa antes de retornar ao Brasil. No entanto, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o meia já tomou sua decisão, e deve regressar ao Brasil.

Leia mais: “Não ganha nem o Carioca…”; Cicinho deixa clubismo falar mais alto, provoca Flamengo e gera ‘climão’ na torcida

Contudo, se o Flamengo decidir investir na contratação do atleta, terá que ser convincente para conseguir tirá-lo das mãos do São Paulo. Torcedor declarado e revelação do Tricolor Paulista, Lucas já expressou o desejo de retornar ao Clube do Morumbi para encerrar sua carreira. A diretoria são-paulina, por sua vez, segue atenta à situação do jogador, para repatriá-lo no segundo semestre de 2023.