Revés no mercado da bola

O Cruzeiro acabou sofrendo um revés completamente inesperado no mercado da bola. A equipe já havia anunciado o acordo para a chegada de Dudu. Com o aval do Palmeiras, a Raposa comunicou a novidade aos torcedores, só não esperava que o jogador fosse voltar atrás.

A equipe mineira, o Palmeiras e o camisa 7 alviverde já haviam concordado com a transferência, informação confirmada não apenas pela direção do Cabuloso como pela presidente do clube paulista que chegou a assinar o contrato, após o anúncio o jogador decidiu não assinar o acordo.

A situação gerou mal-estar nos bastidores da Toca da Raposa. O time emitiu uma nota retirando a proposta pelo jogador “pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”.

Novo alvo

Após falhar no negócio com Dudu, o Clube Celeste já estabeleceu um novo alvo para compor o setor de ataque. De acordo com informações do Itatiaia, Gabigol, atacante do Flamengo, entrou no radar do Cruzeiro.

Ainda segundo a publicação, Pedro Lourenço teve uma conversa com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, para falar sobre Gabigol, postura que também teria adotado nos casos de João Paulo Silva, do Ceará, e Mario Celso Petraglia, do Athletico-PR. Vale lembrar que Pedrinho BH já havia afirmado que não iria fazer com outros clubes o que foi feito com o Cruzeiro no caso de Vitor Roque.

Gabigol é bom nome para o Cruzeiro?

Gabigol é bom nome para o Cruzeiro?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

Atualmente Gabriel tem sua situação indefinida no Flamengo, o atacante tem vínculo com o clube carioca até o fim do ano, e mesmo sendo ídolo da equipe rubro-negra ainda não chegou a um acordo para renovação e pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de julho.

Vale destacar que Gabigol se envolveu em algumas polêmicas que acabaram irritando alguns membros da cúpula do Flamengo. No último domingo (16), em entrevista à CNN, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, evitou cravar o futuro do jogador.

“O que eu posso falar do Gabigol é que tem o contrato com o Flamengo até o final do ano. Ainda não está no prazo possível para fazer qualquer tipo de pré-contrato. Tenho certeza absoluta que se isso acontecer eu serei avisado antes. Digo, ele é um ídolo do clube, é uma pessoa que muitos funcionários tem respeito e carinho muito grande. Somos gratos a tudo que ele fez. Claro que isso conta, que isso pesa. Na hora certa, com calma, vamos decidir o que vai ser feito com o melhor pelo Flamengo, para o Gabigol e para todos”, declarou.

Vale destacar que o Cruzeiro também aguarda o julgamento de Gabigol na Corte Arbitral do Esporte (CAS) no caso da suspeita de fraude de exame antidoping para avaliar se vai avançar na negociação pelo atleta, que inicialmente foi suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. O Cabuloso já confirmou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, e dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Agora mira a contratação de um meio-campista e de um atacante.