Semana decisiva para a Raposa
O Cruzeiro vive a expectativa de ir em busca de mais um título no Campeonato Mineiro. O clube que eliminou o Tombense nas semi, vai encara um clássico contra o Atlético-MG na decisão da competição.
A conquista do título estadual é o principal objetivo da Raposa no momento. O primeiro jogo da final acontece neste sábado (30), na Arena MRV, às 16h30.
Durante a preparação para a final do Mineiro, o clube também se organiza para a despedida de Marcelo Moreno que deve receber uma homenagem no dia da decisão, mas não deve entrar em campo.
Além da preocupação com os resultados dentro de campo, a diretoria também trabalha por trás dos bastidores com a situação de alguns jogadores, uma delas foi a de Cifuentes que foi flagrado em uma boate ao lado de ao lado de Arboleda, enquanto estava à serviço da seleção do Equador.
Leia mais: Situação de Gabriel Veron é atualizada e jogador ganha previsão de retorno no Cruzeiro
Diretoria trabalha para renovação de jogadores
Outra demanda é a renovação de nomes como Gui Meira, o vínculo do atleta iria até janeiro de 2026, com a nova extensão do vínculo o jovem jogador será do Cabuloso até o final janeiro de 2028.
O clube também garantiu a compra em definitivo de Matheus Pereira. Mas além disso, o Cruzeiro também chegou a um cordo e renovou o contrato com João Pedro.
O novo vinculo com o jogador vai até dezembro de 2026, o contrato do atleta que veio da base se encerrava no final deste ano. Antes de chegar à base do Cruzeiro em 2023, ele passou pelo Flamengo e pelo Valladolid, da Espanha.
Vale lembrar que João Pedro foi reintegrado ao elenco após vídeos em que aparece em uma festa com bebidas alcoólicas viralizarem. O atleta foi cobrado, mas também recebeu apoio da diretoria que optou por dar uma segunda chance.
Detalhes do acordo
Nesta temporada, João Pedro atuou em sete partidas e marcou dois gols. Ele estava afastado do clube a quase um mês por conta da polêmica.
Segundo informações do pelo Canal do Samuel Venâncio, o acordo entre o Cruzeiro e João Pedro é verbal e a assinatura do vínculo deve ocorrer nos próximos dias. Além disso o acordo, tem possibilidade de prorrogação por mais um ano.
A renovação já vinha sido discutida antes da polêmica envolvendo o jogador. João Pedro vinha em uma boa sequencia tendo uma boa performance dentro das quatro linhas o que motivou a negociação.
Está previsto também no contrato com uma progressão salarial para o jogador, seguindo os moldes que o Cruzeiro adota principalmente com os mais jovens.