Empate fundamental fora de casa

É de conhecimento geral que na quarta-feira (13), o Botafogo conquistou um resultado crucial. Em duelo no Nabi Abi Chedid, a equipe empatou em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino e assim, avançou para a fase de grupos da Libertadores.

Todavia, neste sábado (16), outro assunto segue ganhando os ‘holofotes’ nas alamedas do Maior do Rio: trata-se da contratação de um novo diretor de futebol.

Isso porque, após a repentina saída de André Mazzuco para o Athletico-PR, a direção carioca já possui um novo ‘nome’ na jogada para assumir o cargo citado acima.

Sendo assim, a seguinte apuração do Canal O Glorioso veio à tona. “Felipe Ximenes é um dos nomes sondados por John Textor para ser o novo diretor da equipe”.

Adeus próximo de ser selado

Ainda citando a saída de Mazucco, vale frisar que ele está com problemas particulares e já pensava em pedir demissão, antes mesmo da proposta do Furacão.

Sobretudo, outro tema que segue ‘fervendo’ nas alamedas é a situação de Óscar Romero. Em vias de assinar um contrato com o Fogo, o paraguaio agora já possui uma data para desembarcar em solo carioca.

Isso porque, de acordo com seu empresário, o atleta deve chegar ao escrete carioca já no começo da semana, sendo assim, a seguinte revelação veio à tona.

“O jogador viaja na segunda-feira (19), para o Rio de Janeiro, onde vai realizar exames médicos e assinar contrato com a equipe brasileira”, informou o representante Regis Marques, à Rádio Uno, do Paraguai.

Leia mais: Mais de € 20 milhões: Textor confirma negociações por reforços para o Botafogo

Atleta está chegando no Rio

Vale lembrar que o paraguaio de 31 anos está livre no mercado depois de rescindir com o Pendikspor, da Turquia, em janeiro. Em virtude disso, ele pode ser registrado pelo Botafogo após o fechamento da janela e atuar normalmente.

Irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians, o meia vai fechar contrato com o Fogo até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.

Voltando o papo para a temporada, ainda invicto sob do interino Fábio Matias, o Bota pega o Sampaio Corrêa neste domingo (17), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela partida de volta das semifinais da Taça Rio.

Um provável time do Maior do Rio para o jogo deve ter: Igo Gabriel; Mateo Ponte, Bastos, Kawan e Hugo; Newton, Kauê, Raí e Diego Hernández; Emerson Urso e Janderson.

Torcida quer novo diretor chegando