Artur Jorge perto do Al-Rayyan
Ao que tudo indica, o Botafogo realmente não vai conseguir manter Artur Jorge para o próximo ano. Pelo menos, é a informação do jornal português Record, nesta quarta-feira (18).
Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal, afirmou: “A informação que tenho é que o futuro de Artur Jorge passa pelo Catar, não por Portugal. Diria que está praticamente fechado. Não sei o clube, não me disseram, mas disseram que está praticamente fechado”, iniciou.
“Voltar a Portugal nessa altura teria um grande esforço fiscal para Artur Jorge ou para o clube que o contrate. Acho que o futuro dele está longe de Portugal, vai enriquecer, está tudo bem, fazer um pé de meia, para depois ter liberdade de escolher o que quer fazer”, completou o diretor.
Dia decisivo
Diante desse fato, o dia de hoje deverá ser decisivo para Artur Jorge definir seu futuro: se ele fica ou não no Glorioso daqui para frente. Essa informação foi trazida pelo portal do Botafogo, o FogãoNet.
Neste momento, o treinador encontra-se em Portugal, onde está passando férias com a família. Atualmente, o vínculo dele com o clube brasileiro é até o final de 2025.
RJ – RIO DE JANEIRO – 08/12/2024 – BRASILEIRO A 2024, BOTAFOGO X SAO PAULO – Artur Jorge tecnico do Botafogo durante partida contra o Sao Paulo no estadio Engenhao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
John Textor já confirmou que deseja a permanência dele. No entanto, há grandes propostas para o treinador iniciar um novo trabalho. Caso opte por não seguir no Botafogo, o time irá atrás de outro técnico português.
Até então, o nome de Sérgio Conceição foi colocado como uma opção ideal. Neste momento, ele está livre no mercado, desde que pediu demissão do Porto, no final da temporada europeia em julho.
Veja também
Botafogo recebe alerta e Adryelson entra no radar de 'rival' da Série A para 2025