Chamando a atenção
Vivendo um momento mágico, o Botafogo conquistou recentemente a Libertadores e tem grandes chances de também vencer o Brasileirão Betano. No entanto, a possível saída do técnico português Artur Jorge vem ganhando destaque.
Com uma multa rescisória avaliada em cerca de R$ 12 milhões, o treinador está na mira de clubes estrangeiros, que estariam dispostos a pagar o valor e oferecer um salário maior.
Foi sincero
A permanência de Arthur Jorge para 2025 é incerta. Em entrevista à ESPN, o treinador comentou brevemente sobre seu futuro e revelou já ter propostas em mãos desde antes das semifinais da Libertadores. Ele também ressaltou a importância de uma valorização salarial por parte do clube carioca.
“O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, disse Arthur Jorge.
“Algumas propostas já surgiram, e o meu empresário está cuidando disso de forma direta porque o meu foco desde sempre, isso aconteceu antes da semifinal da Libertadores, e eu disse que não queria ser incomodado ou envolvido no que quer que fosse. Eu tinha e tenho dois grandes objetivos: Libertadores, que já consegui, e o Campeonato Brasileiro”, completou.
Artur Jorge, técnico, do Botafogo durante partida contra o Internacional (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)
Depende da diretoria
Sobre a decisão final, Artur Jorge destacou que a situação está nas mãos da diretoria e do proprietário do clube, John Textor. Segundo o treinador, todos os destalhes sobre às propostas recebidas e à possibilidade de sua saída foram discutidos de forma transparente com os dirigentes.
Veja também
Brasileirão Série A: Botafogo x São Paulo – Onde assistir, escalações do jogo e informações principais
“Essas possibilidades têm sido colocadas de uma forma muito clara com John Textor e toda a diretoria. Ele [Textor] tem tudo nas mãos. As coisas estão muito claras para todos. Espero ouvir a posição do Botafogo em relação a isso para poder decidir meu futuro”, declarou o técnico.
Repercussão da torcida
O Botafogo enfrenta o São Paulo neste domingo (8), às 16h, no Nilton Santos, pela 38ª Rodada do Brasileirão Série A. Acompanhe ao vivo o minuto a minuto no Antenados no Futebol.