Voltou a ser assunto
O Botafogo segue sua preparação para a estreia no Brasileirão Série A, mas um nome voltou a repercutir entre a torcida. Trata-se do técnico Artur Jorge, que fez história no clube ao conquistar os títulos inéditos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024.
O comandante, no entanto, deixou o clube no início deste ano para assumir o Al-Rayyan, do Catar, encerrando sua passagem pelo Glorioso de forma conturbada. Agora, ele pode retornar ao futebol brasileiro, mas para um desafio ainda maior.
Artur na Seleção Brasileira?
Segundo as informações trazidas pelo jornalista Rodrigo Matos, do portal UOL, Artur Jorge está na lista de possíveis nomes para assumir a Seleção Brasileira, que anunciou nesta sexta-feira (28) a demissão de Dorival Júnior após uma série de resultados negativos.
O técnico português agrada à cúpula da CBF, que vê nele um profissional promissor para comandar o projeto até a Copa do Mundo de 2026. No entanto, sua contratação não seria simples.
Artur Jorge chegou ao Al-Rayyan em janeiro e tem contrato até junho de 2027. Para tirá-lo do Catar, a CBF precisaria negociar com o clube, que não deve liberar o treinador facilmente, já que pagou cerca de R$ 8 milhões ao Botafogo para contratá-lo.

BUENOS AIRES, ARGENTINA – NOVEMBER 30: John Textor, Owner of Botafogo, and Artur Jorge, Head Coach of Botafogo celebrate with the winner’s check after the Copa CONMEBOL Libertadores 2024 Final between Atletico Mineiro and Botafogo at Estadio Más Monumental Antonio Vespucio Liberti on November 30, 2024 in Buenos Aires, Argentina. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Outros nomes na mira
No entanto, Artur Jorge não é o único nome. Além deles, Jorge Jesus, do Al-Hilal, Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Abel Ferreira, do Palmeiras, também estão na mira.

Veja também
El Arouch, que teve passagem relâmpago pelo Botafogo, estreia na Bélgica e chama atenção com desempenho
Enquanto isso, o Botafogo se prepara para sua estreia no Brasileirão, que marcará a primeira partida de Renato Paiva no comando da equipe. O Glorioso encara o Palmeiras neste domingo (30), pela primeira rodada da Série A.