Luighi na mira de gigantes e ajuda de pentacampeão
O Palmeiras tem uma base super promissora, isso não é novidade para ninguém. Agora, a bola da vez é o atacante Luighi, de 18 anos, que soma três jogos no profissional sob o comando de Abel Ferreira.
Segundo o coordenador da base, João Paulo Sampaio, o Verdão já recusou três ofertas de clubes interessados no jogador. Diante disso, o atacante vem tendo uma grande ajuda nos bastidores.
Segundo o UOL Esporte, o ex-meio-campista Gilberto Silva vem estando ativo nos bastidores para auxiliar o atleta palmeirense. O ex-jogador concedeu entrevista à fonte e falou sobre a situação.
Gilberto Silva dá detalhes:
Segundo o eterno pentacampeão pela Seleção, ele tenta ajudar a joia palmeirense da melhor forma: “Eu tento ajudar o Luighi através do meu aprendizado. Como lidar com os momentos de pressão, dificuldades que ele encontre no caminho e traçar objetivos para a carreira”, disse.
“Quando surge especulações de grandes clubes de olho nele, só digo para manter os pés no chão e continuar trabalhando. Ele está em um grande clube, o Palmeiras, tem uma oportunidade de ouro e queremos que ele performe bem para se consolidar nos profissionais”, completou.
Luighi jogador do Palmeiras. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Segundo o UOL Esporte, o Arsenal tentou a contratação do atacante palmeirense, mas as negociações não avançaram. Além deles, o Southampton também tentou em junho a contratação.
Na época, uma proposta de 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 72 milhões na cotação atual, mas os valores não agradaram a diretoria do Palmeiras. Lembrando que, recentemente, o clube renovou o contrato do atacante, principalmente diante do seu bom desempenho; atualmente, a multa dele é de 80 milhões de euros, algo em torno de R$ 491 milhões.
Veja também
Rony liga o modo 'sincerão' no Palmeiras e fala sobre título do Brasileirão