Precisa de novos nomes
Com a classificação para a Libertadores de 2025 garantida, o Bahia já começa a planejar a montagem de um elenco competitivo para a próxima temporada. O time sabe da importância de ter um grupo robusto para lidar com a quantidade de jogos que o futebol brasileiro impõe.
Dessa forma, a diretoria está atenta as oportunidades de reforços. A ideia é se desfazer de algumas peças que não estão nos planos do técnico Rogério Ceni, principalmente para abrir espaço a novos nomes.
Nome sugerido
Assim, um nome surgiu e pode agradar à diretoria. De acordo com informações do jornalista Caio Leony, da Rádio Sociedade, o meia-atacante Gustavo Mantuan teria sido oferecido através de seus empresários para jogar no Bahia em 2025.
O atleta está atualmente no Zenit, da Rússia, mas deseja voltar ao futebol brasileiro, onde se destacou. O jogador foi revelado pelo Corinthians e logo chamou a atenção de grandes clubes do exterior.
Porém, a sua contratação não é tão fácil. Isso porque Mantuan tem contrato com o time russo até o fim de 2027. Da mesma forma, o Zeni costuma fazer altas pedidas para vender seus jogadores.
Gustavo Mantuan, atuando pelo Corinthians, comemora seu gol durante partida contra o Santos (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)
Versátil em campo
Gustavo pode atuar em diversos setores do campo, como meia, atacante e até mesmo lateral, o que agrada o técnico Rogério Ceni. Mesmo assim, o Bahia ainda não tomou nenhuma atitude sobre sua contratação até este momento.
Veja também
Bahia prepara 'mega operação' para contratar Erick Pulga, destaque do Ceará
Seus números na Rússia são considerados positivos. Nesta temporada, Mantuan atuou em 25 partidas, marcando três gols e fornecendo cinco assistências.