O Athletico segue fazendo uma grande reformulação em seu elenco para a disputa da Série B. Isso porque, o Furacão precisa readequar sua folha salarial para essa nova realidade do clube.
Com isso, o CAP segue anunciando novos nomes para 2025. A bola da vez é Leozinho, que estava no Ituano e chega para encorpar o elenco comandado por Maurício Barbieri. O curioso é que até pouco tempo atrás, Leozinho era um dos maiores nomes do futsal mundial, sendo eleito por duas vezes o melhor jogador jovem do mundo.
Na modalidade, o atleta era chamado de ‘príncipe’ em alusão à Falcão, o ‘rei’ do futsal. Mesmo assim, o optou por seguir no campo e está conquistando seu espaço aos poucos. Na última temporada, foi um dos destaques do rebaixado Ituano. Desse modo, em sua apresentação, Leozinho falou sobre o que espera no Athletico e contou um pouco sobre sua trajetória ‘curiosa’.
Fala, Leozinho
“Vir para o Athletico foi uma decisão muito fácil. Não é um convite, é uma convocação, uma intimação. A única resposta é sim. Fiquei muito feliz por chegar aqui e espero construir uma grande passagem. Sei o tamanho do clube e a responsabilidade que é vestir esta camisa. Espero dar bastante alegria para o torcedor”, disse o novo atacante do Furacão.
“Consegui construir uma bela carreira no futsal. Fui considerado o melhor jogador jovem do mundo por dois anos consecutivos. E daí surgiu a oportunidade ir para o campo, que sempre foi um sonho. Por mais que sejam esportes similares, é uma transição difícil. Mas eu creio que estou no caminho certo e evoluindo cada vez mais”, explica Leozinho.
Leozinho, ‘o príncipe’ do futsal, acertou com o Athletico após se destacar no Ituano. Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF
Caras novas no Athletico
Já pensando na briga pelo acesso da Série B, o Athletico segue contratando nomes ‘interessantes’ para o elenco. Além de Leozinho, o CAP trouxe alguns nomes com experiência em Série A para a disputa da segunda divisão.
Por fim, além dele, nomes como Luiz Fernando, ex-Atlético-GO, Raúl, ex-RB Bragantino e Léo, ex-Vasco. Assim, o defensor foi a contratação mais cara do clube nessa janela, e chega do Vasco buscando dar a ‘volta por cima’ na carreira, após uma passagem de altos e baixos na equipe carioca. Além deles, o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, ex-Atlético Nacional (COL) também foi anunciado.
Veja também
Athlético-PR dá nova chance a jogador e Maurício Barbieri ganha reforço no Estadual