Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Athletico tem aproveitado o período de Copa do Mundo para botar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Paulo Turra. E quem está fora dos planos para o ano que vem é Bissoli, sendo que a diretoria rubro-negra procura um novo destino para o atleta. E o atacante virou a ‘bola da vez’ no mercado, cuja situação no Furacão foi exposta na web.

Isso porque, segundo o GE, como o Vasco desistiu da contratação de Bissoli, já que, por mais que a 777 Partners, dona das ações da SAF dos cariocas, tenha aprovado sua chegada, o técnico Maurício Barbieri vetou o negócio em reunião realizada na última sexta (9). O Athletico e os empresários do atacante já escutam propostas de outros interessados, já que o jogador de 24 anos tem contrato até dezembro de 2023 e não deve ser aproveitado pelo técnico rubro-negro.

Vale lembrar que Bissoli chegou a começar a temporada no Furacão, onde atuou no time dos aspirantes antes de ser emprestado ao Avaí. Apesar do rebaixamento dos catarinenses à Série B, o jovem atacante foi um dos poucos destaques da equipe em 2022, pois em 32 rodadas do Brasileirão, marcou 12 gols, sendo nove de pênalti, terminando o ano como quarto artilheiro do campeonato. Por conta disso, o jogador chegou a atrair o interesse do mercado exterior.

Em setembro, o Al Ahly mandou uma oferta à diretoria rubro-negra, que não se empolgou com os valores propostos. O clube egípcio segue interessado na compra de Bissoli, mas nenhuma nova proposta chegou ao Athletico. Quem aparece como novo candidato à contratação do atacante é o Goiás, que pretende aguardar os próximos passos dos rivais no mercado para, caso o atleta do Furacão não seja vendido em definitivo, apresente um contrato por empréstimo.