Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Athletico tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Enquanto vasculha o mercado à procura de reforços, a diretoria rubro-negra, em conjunto com a comissão técnica, avaliam quem não deve continuar. E uma dupla ‘não empolgou’ Paulo Turra, fazendo com que o Furacão preparasse saídas para um rival brasileiro.

Isso porque, de acordo com informação divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela, e confirmado pelo GE, o Athletico deve emprestar Lucas Halter ao Goiás por mais uma temporada. Vale lembrar que o zagueiro passou 2022 no Esmeraldino, onde fez 15 jogos, sendo 11 como titular, conquistando a posição na reta final do Campeonato Brasileiro. A negociação pela permanência do jogador de 22 anos em Goiânia está avançada e só falta assinar para tornar oficial.

Com contrato com o Athletico até o fim de julho de 2024, Halter tinha o desejo de continuar defendendo as cores do Goiânia, cujo novo vínculo de empréstimo será até o final do próximo ano. Criado e revelado no CT do Caju, o zagueiro estreou entre os profissionais do Furacão em 2019, e, de lá pra cá, atuou em 61 jogos, marcou quatro gols e concedeu uma assistência. A diretoria rubro-negra entende que um novo empréstimo pode ajudar o desenvolvimento do jovem atleta.

Além de Lucas Halter, Edu também deve acertar com o Goiás para 2023. Aos 22 anos, o zagueiro não teve muito espaço para mostrar seu futebol com a camisa rubro-negra, já que fez apenas um jogo desde 2020. No período, chegou a atuar pelo Remo por empréstimo, onde também entrou em campo uma vez e marcou um gol. O Furacão contratou o zagueiro junto ao Cruzeiro por €500 mil (cerca de R$3 milhões), cujo vínculo com o atleta se encerra em junho de 2024.