Após meses de especulação no mercado, Fernandinho foi finalmente apresentado pelo Athletico nesta segunda (27), tendo assinado um contrato válido até o final de 2024, como informado inicialmente pelo GE. Com passagens de sucesso pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e pelo Manchester City, da Inglaterra, o volante de 37 anos atraiu o interesse global, mas deu prioridade ao Furacão e indicou quais são seus planos para o final da carreira.
Em coletiva, Fernandinho se mostrou contente com a volta ao Athletico, além de se colocar à disposição de Felipão para a sequência da temporada: “Sem dúvida estou realizando um desejo pessoal, um sonho de voltar a vestir a camisa do Athletico. Estabelecer uma marca que encerrarei minha carreira jogando por apenas três clubes: dois na Europa e um no Brasil. A decisão mais sensata foi voltar para casa e tentar entregar o meu melhor aqui no Athletico”, destacou o volante.
Fernandinho deve passar por um período de ‘mini’ pré-temporada a partir da próxima semana, já que fez seu último jogo pelo Manchester City na última quarta (22). Vale lembrar que o volante só pode atuar com a camisa do Furacão na reabertura da próxima janela de transferências, que acontece no dia 18 de julho. Antes disso, o Athletico enfrenta o Libertad-PAR nesta terça (28), às 21h30, na Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
- “Bom filho à casa torna”; Fernandinho revela planos em sua volta ao Athletico e agita torcida na web
- “Minha carreira fala por si”; Lucas Leiva comenta passagem de Douglas Costa no Grêmio e assunto repercute na web
- “Vai decidir nesta semana”; Coritiba entra na briga com gigantes brasileiros para contratar ‘substituto’ de Andrey
- Diego Alves e mais 4: Dorival é comunicado e Flamengo tem cinco desfalques por Covid-19 para encarar o Tolima
- “Estuda investida”; Pioli ‘cresce o olho’ em titular do Palmeiras avaliado em R$ 121 milhões para o Milan
O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, também falou sobre a chegada de Fernandinho, expondo bastidores da negociação com o volante: “Virá nos ajudar nessa mudança de patamar que estamos trabalhando. Conseguir trazer o Fernandinho não foi fácil. Ele demonstrou desde o primeiro momento que a intenção dele era voltar ao Athletico. Mas a pressão do mundo inteiro querendo tê-lo no grupo… Ele manteve-se fiel, o bom filho à casa torna”, finalizou o cartola.