Futuro a ser definido
O Athletico começou bem a temporada e até o momento possui uma vitória e um empate no Campeonato Paranaense. Contudo, além de estar focado no próximo desafio do estadual, a diretoria ainda está resolvendo o futuro de alguns de seus jogadores.
Esse é o caso de Pedro Henrique que apesar de ter inúmeras especulações sobre sua saída do Furacão deve ter um desfecho positivo em breve.
Isso porque, a equipe Rubro-Negra possui uma reunião marcada com o staff do defensor para encaminhar a permanência do atleta na Arena da Baixada.
Lembrando que o camisa 34 possui contrato com o Athletico somente até o fim desta temporada e, assim, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube.
Cobiçado no mercado
O zagueiro vem recebendo sondagens na atual janela de transferências. Para ter uma ideia, um clube grego fez uma consulta para sondar a sua situação no time paranaense.
Já em relação ao futebol brasileiro, de acordo com informação noticiada inicialmente pelo Portal Tetris e veiculada também pelo Globo Esporte, apenas o Grêmio mostrou o interesse no atleta e chegou a formalizar uma proposta oficial.
Embora siga aguardando a conclusão dos próximos passos da sua carreira, o camisa 34 se reapresentou com o restante do elenco comandado por Juan Carlos Osorio no dia 6 de janeiro.
Já na última terça antes da estreia na temporada, o zagueiro sentiu dores durante os treinos e precisou deixar a atividade mais cedo que os seus companheiros de equipe.
Na última temporada, Pedro defendeu o Athletico em 26 partidas e balançou as redes em uma oportunidade.
Leia mais: Athletico-PR surpreende e rescinde contrato com o meia Dudu Scheit
Não quer sair da Baixada
Sua passagem pelo Furacão começou em 2019 e, tudo indica que ele deve continuar mais um tempinho por lá.
Acontece que mesmo estando ciente da proposta do Velho Continente, o mesmo deseja dar continuidade no trabalho desempenhado no Rubro-Negro.
O Furacão volta a campo na noite desta quarta (24), contra o Maringá às 19h (horário de Brasília), na Arena da Baixada (Ligga Arena), no duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense.