O Athletico está pronto para enfrentar o Libertad, do Paraguai, nesta terça (28), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Quem é desfalque certo para Felipão é Marlos, que segue se recuperando de uma lesão na panturrilha desde o final de maio. Um dos grandes reforços contratados pelo Furacão para a temporada, o meia de 34 anos ainda não deslanchou com a camisa rubro-negra, colocando seu futuro na equipe em xeque.

Isso porque o veterano disputou 13 jogos pelo Athletico, sendo apenas dois como titular, acumulando uma média de 32 minutos em campo por partida, além de ter marcado dois gols até aqui. A falta de sequência no Furacão se dá por conta das frequentes lesões, o que resultou num drama recente. Isso porque, em coletiva, o presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia, expôs que o meia cogitou se aposentar por não estar ajudando a equipe como gostaria.

Petraglia também garante que, junto à diretoria do Athletico, não aceitou a ideia de Marlos, reforçando sua confiança no experiente meia: “Esse menino é de altíssimo nível. Ele se lesionou, e a intenção dele, quando veio falar com a diretoria, era parar de jogar. Ele disse que poderia começar a se lesionar mais vezes e deixar de ajudar como tinha se comprometido. Nós não aceitamos. Ele é atleticano, quis jogar aqui, veio e vai continuar jogando no Athletico”, destacou o presidente rubro-negro.

Vale lembrar que, segundo o GE, Marlos também despertou o interesse do mundo árabe, já que Al Nasr e Khor Fakkan, procuraram o staff do jogador. Com isso em mente, Petraglia definiu o futuro do meia no Furacão após especulações: “O único risco é que ele resolva, por questão pessoal, parar, mas por enquanto está sob controle, já se recuperou e já está pronto para voltar a ficar à disposição. Então essa conversa (sobre a saída dele do Athletico) não tem sentido”, finalizou o dirigente.