Após o vice na Libertadores, agora o Athletico tem como objetivo conquistar a vaga no torneio continental via Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 6ª colocação com 54 pontos em 35 rodadas. E se Felipão comanda o trabalho dentro de campo, a diretoria rubro-negra já se movimenta nos bastidores para traçar o planejamento para a próxima temporada. E Mario Celso Petraglia ‘não se impressionou’ com o desempenho de um defensor do Furacão, aceitando liberá-lo no mercado.

Isso porque, segundo o GE, o Athletico está negociando Daniel Bolt com o Juventude, cuja transferência por empréstimo até o final da próxima temporada deve ser concretizada nos próximos dias. Vale lembrar que o lateral-direito passou boa parte de 2022 emprestado ao Vitória, onde disputou a Série C e no Brasileiro de Aspirantes. Antes disso, o jogador de 23 anos chegou a defender as cores do Furacão no último Paranaense.

Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Bolt foi contratado pelo Athletico no início de 2022, tendo vestido a camisa rubro-negra em seis oportunidades no estadual. Com pouco espaço entre os profissionais, o jovem lateral-direito foi para o Vitória, onde atuou em nove jogos entre Série C, Copa do Brasil e Brasileiro de Aspirantes. Agora, o diretor executivo do Juventude, Júnior Chávare, garante que a negociação está em andamento e que há o interesse mútuo.

A transferência para o Juventude é questão de tempo, pois Dani Bolt se encaixa no perfil da direção: negócio com baixo custo, por se tratar de um empréstimo, além de elevar o porte físico na posição, algo exigido pelo técnico Celso Roth para a disputa da Série B 2023. Para o Athletico, a saída do lateral é vista com bons olhos para o atleta ganhar rodagem. Mercado à parte, o Furacão enfrenta o Internacional neste sábado (5), às 21h, fora de casa, pela 36ª rodada do Brasileirão.