Futuro definido
O Athletico-PR deve perder um de seus volantes, trata-se de Christian. Após uma longa novela a transferência para o Cruzeiro está encaminhada. O clube mineiro avançou na negociação pela compra definitiva do volante.
Com apenas 23 anos, Christian vem sendo uma peça importante na equipe paranaense, onde possui contrato até o final de 2025, mas chegou a um acerto para defender o Cruzeiro por três temporadas, sendo assim o vínculo deve se estender até 2027.
O Furacão deverá receber uma compensação financeira pela transferência do jogador. Essa movimentação acontece em um momento em que o volante não conseguiu avançar nas negociações para renovar seu contrato, o que acabou que seu ciclo no Athletico está se encerrando.
Situação do volante
Nesta temporada o jogador atuou em 48 partidas, seis gols e uma assistência, mas ele não entra em campo desde o final de setembro devido a uma lesão. O jogador foi revelado pelo Furacão, em 2019, mesmo ano, em que foi emprestado ao Juventude. Depois, retornou ao clube paranaense, onde atua desde então.
O Cruzeiro vai formalizar a contratação de Christian assim que toda a documentação estiver pronta e a temporada atual chegar ao fim. O jovem volante, que se juntará ao meio-campo cruzeirense que já conta com jogadores como Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, além de Japa. No entanto, Lucas Silva e Ramiro estão com contratos se aproximando do término e ainda não têm definições sobre seu futuro no clube.
Christian, de 23 anos, sempre foi um desejo do Cruzeiro, que já havia tentado contratá-lo no ano passado durante a gestão de Ronaldo Fenômeno. Ele possui uma boa relação com Alexandre Mattos, que trabalhou no Athletico-PR e esteve envolvido nas negociações anteriores.
Veja também
Informação sobre Nikão 'ferve' no Athletico antes do jogo contra o São Paulo: "Optou"
O volante também chamou a atenção do Fluminense, e o Palmeiras também entrou na concorrência, o que incialmente teria travado as conversas do volante com o Cruzeiro, mas desta vez, Pedrinho BH teve sucesso na negociação.