Pensando em 2025
No ano do centenário, o Athlético-PR foi rebaixado do Brasileirão Betano, terminando a competição na 17ª colocação com 42 pontos conquistados. Agora, a diretoria do CAP começa uma reformulação no elenco.
Nos últimos dias foi confirmado que Fernandinho deixou o Furacão, após a alta cúpula do Furacão não o procurar para uma renovação. Por outro lado, Mario Celso Petraglia, busca um novo atacante para a equipe.
Argentino na mira
Nesta segunda-feira (6), foi confirmado pelo GE, que o Rubro Negro fez uma proposta para ter Francisco Fydriszewski do San Lorenzo-ARG. Além do clube paranaense, o Ceará também está interessado no atacante. Informação do jornalista Uriel Lugt.
O centroavante está livre no mercado e a Universidade Católica segue de olho na situação de Fydriszewski e deve fazer uma oferta. O jogador de 31 anos quatro meses no clube argentino, não teve muitas oportunidades, entrando em campo apenas quatro vezes.
Francisco Fydriszewski atuando no San Lorenzo em 2024 – (Photo by Roberto Tuero/SOPA Images/LightRocket via Getty Images)
Reforços chegando
Para o ataque, o Athletico Paranaense acertou a contratação de Luiz Fernando, do Atlético-GO. Apesar do Dragão ter sido rebaixado, o ponta foi um dos destaques do BR-24 e despertou interesse de São Paulo e Cruzeiro.
Na defesa, o Furacão contratou Léo Pelé, junto ao Vasco, por R$12 milhões. Vale lembrar que a chegada do zagueiro teve um desconto de R$2 milhões referente a dívida do Cruzmaltino por Hugo Moura.
Veja também
Athlético-PR acerta com volante para substituir Fernandinho em 2025
Na lateral, Léo Godoy deixou o Athlético-PR rumo ao Santos, em um contrato de empréstimo por uma temporada. A torcida do CAP não gostou da saída do argentino, que pede um reforço à altura.