Christian indo para o Cruzeiro
O Athletico-PR está rebaixado para a Série B do Brasileirão Betano. No último domingo (8), o Furacão acabou perdendo para o Atlético-MG por 1 a 0 e com o triunfo do Bragantino para o Criciúma acabou entrando na zona de rebaixamento logo na rodada final.
Com a queda para a Série B, o clube vai precisar diminuir o orçamento e com isso terá algumas saídas na janela de janeiro. Aliás, a primeira já foi definida, trata-se do volante Christian, que fechou com o Cruzeiro.
De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Furacão vai receber 2,7 milhões de euros (R$ 17,2 milhões na cotação atual) pelo meio-campista, que vai assinar um contrato de 3 anos.
Neste caso, a negociação já vinha acontecendo há algum tempo, antes do rebaixamento ser definido. Portanto, a queda não interferiu na negociação da venda do volante.
Com contrato até dezembro de 2025, o Rubro-Negro via a venda de Christian como necessária. Afinal, a partir de junho o volante, de 23 anos, poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe e deixar o Athletico de graça em janeiro de 2026.
Christian comemorando gol durante partida contra o Belgrano na Copa Sul-Americana 2024. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Reformulação para a próxima temporada
Além de Christian outros nomes devem deixar a equipe paranaense em breve, um jogador que vem atraindo muito interesse é o atacante Canobbio. Resumidamente, o uruguaio está sendo procurado por algumas equipes do futebol brasileiro e uma transferência tende a acontecer.
Veja também
Athletico-PR é rebaixado e clube da Série A 'aproveita' para mostrar interesse em Canobbio
Visto que o time quer diminuir a folha salarial para a Série B e ainda tem como objetivo abaixar o número de estrangeiros do elenco. Ou seja, Cuello, Mastriani, Zapelli, Esquível, Gamarra, Leo Godoy, podem sair do clube em janeiro, ao menos alguns nomes da lista.