Pensando em 2025
Após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense já iniciou os preparativos para a temporada de 2025. A equipe, que passará a disputar a segunda divisão, precisa se ajustar à nova realidade financeira.
Dessa forma, deve contar com um elenco mais enxuto e com menos custos. Como parte desse processo de reformulação, alguns jogadores não devem continuar no clube, e suas saídas já estão encaminhadas.
Saídas encaminhadas
De acordo com informações da jornalista Nadja Mauad, do Globo Esporte, os atletas que devem deixar o Furacão para a próxima temporada são o lateral-esquerdo Esquivel, o zagueiro Gamarra, o meia Zapelli, e os atacantes Cuello, Canobbio e Mastriani.
Esses jogadores, com altos salários, estão sendo procurados por clubes da Série A e também por equipes do exterior. Com isso, as negociações para a sua saída devem acontecer na próxima janela de transferências.
A ideia é reduzir os custos e fazer vendas significativas para gerar receita a equipe. Além deles, o meio-campista Fernandinho pode acabar deixando o Atlético ou até mesmo se aposentando. No entanto, o jogador ainda não deu uma resposta definitiva para a diretoria sobre o seu futuro, já que tem contrato até o fim deste ano.
Canobbio, jogador, e Lucho González, técnico do Athletico-PR lamentam ao final (Foto: Gilson Lobo/AGIF)
Apesar das saídas, alguns nomes do elenco mostraram interesse em continuar na Série B. O atacante Nikão, por exemplo, após a partida contra o Atlético Mineiro, revelou que está disposto a permanecer no Furacão para a próxima temporada e ajudar o time a se reerguer.
Especulado em gigante
Veja também
Pablo 'crava' sobre permanência no Athletico para a Série B: "Já falei com minha família"
Já outros já estão sendo sondados por outros clubes brasileiros, como é o caso de Canobbio. O uruguaio vem ganhando forças para deixar o time, com o Palmeiras sendo um dos interessados na sua contratação.