Eliminação no Estadual
O Athletico Paranaense perdeu para o Maringá na última quarta-feira (19) por 3 a 0, em casa pela semifinal do Campeonato Paranaense. Agora, o Furacão se prepara para a disputa da Série B do Brasileirão, no início de abril.
De olho no mercado da bola, a diretoria do Rubro Negro segue atenta na janela doméstica que abriu no último dia 10 deste mês. O foco da diretoria é trazer dois laterais para Maurício Barbieri, tanto na esquerda quanto na direita.
Alvo definido
Nesta quinta-feira (26), mais um nome ganhou força nos bastidores do CAP: Rodrigo Ferreira, do Santos, que está emprestado ao São Bernardo. A ideia é do Athlético-PR é ter o jogador por empréstimo. Informação do GE.
O lateral-direito atuou em dez partidas com a camisa do Bernô no Campeonato Paulista deste ano, marcando dois gols e contribuindo com uma assistência. A equipe paulista irá disputar a Série C do Brasileirão este ano.
Pelo Santos, o jogador de 29 anos foi importante na campanha do título da Série B no ano passado, atuando em 21 oportunidades, sem gols ou assistências. Fora dos planos de Pedro Caixinha, um empréstimo ao Athlético-PR não deve ser dificultado.

Rodrigo Ferreira atuando no Santos em 2024 – Foto: Reinaldo Campos/AGIF
Lateral-esquerda também em carência
O Athletico Paranaense também está em busca de um lateral-esquerdo, já que Lucas Esquivel ainda não está apto para jogar. O argentino segue se recuperando de uma pubalgia e vai demorar mais algumas semanas para retornar aos gramados.

Veja também
Athlético-PR define substituto de Matheus Babi no mercado e prepara oferta
Alguns nomes chegaram a ser especulados, como Zeca, que atuou no Mirassol em 2024. Porém o ex-Internacional, Santos e Bahia acertou com o maior rival do Furacão, o Coritiba.