Assunto está sendo discutido pelas partes
O Athletico Paranaense estreou no Campeonato Brasileiro com uma vitória espetacular diante do Cuiabá pelo placar de 4 a 0 . Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na próxima partida diante do Grêmio, fora de casa.
Apesar disso, outro assunto veio à tona nos bastidores: o mercado da bola. Na última segunda-feira (15), foi revelado o valor que o Vasco da Gama pagará por Hugo Moura. Já nesta terça-feira (16), uma possível troca de jogadores está sendo discutida.
Tema do momento no Clube
Segundo informações apuradas pelo portal GE, Atlhletico Paranaense e Atlético Mineiro estão conversando sobre a possibilidade de realizar uma troca entre zagueiros, envolvendo Jemerson e Pedro Henrique.
De acordo com a fonte, a situação está sendo discutida pelo departamento de futebol do time mineiro, que está com o ‘pé atrás’ e tem dúvidas com relação a continuação das tratativas, dessa forma, o Clube não mostra disposição a seguir tratando o assunto.
A ideia dos paranaenses em contratar Jemerson aconteceu após a investida do Alveingro em Pedro Henrique, que tem conversas em andamento com o atleta, independente do fato da troca acontecer ou não. O interesse no defensor atleticano é um pedido do técnico Cuca.
Leia mais: Pablo fala sobre a boa fase do Athletico e cita o Botafogo como exemplo de ‘risco’
Outro fator que joga contra a negociação é o registro de atletas na Conmebol Libertadores, que o time mineiro está disputando, onde Pedro Henrique só poderia ser inscrito pelo Clube na próxima fase, a partir das oitavas de final.
Outra possível troca que também foi discutida recentemente foi Gustavo Henrique, do Corinthians, por Alex Santana, do Athletico. Porém, Cuca vetou pelo fato de contar com o meio-campista para o restante da temporada.