Vitória fundamental do Furacão na Sul-Americana
O Athletico-PR estreou com o pé direito na Sul-Americana na última terça-feira (2). Afinal, mesmo atuando fora de casa, o Furacão conseguiu um grande resultado contra o Sportivo Ameliano por 4 a 1. Assim, somou três pontos logo na primeira rodada do torneio continental.
Em resumo, os gols do Rubro-Negro no confronto foram marcados por Mastriani duas vezes, Zapelli e Fernandinho. Com o resultado, a equipe deu sequência a boa fase com o técnico Cuca, desde que o treinador chegou, foram cinco jogos e cinco vitórias.
No entanto, nem tudo acontece do jeito que o treinador gostaria. Afinal, chegando agora ao Furacão, o treinador pediu a contratação de um jogador que conhece muito bem, o atacante Keno, do Fluminense, com quem trabalhou no Palmeiras e no Atlético-MG.
Tentativa do Athletico-PR por Keno
De acordo com informações do ge, o Athletico-PR consultou o Fluminense sobre o jogador e rapidamente o clube carioca deixou claro que não tem interesse em negociar o atacante, de 34 anos, que era um desejo do técnico Cuca.
Então, como o Rubro-Negro não voltou a entrar em contato para tentar mudar a ideia dos cariocas, a negociação está considerada como encerrada pelo lado do Fluminense. Caso o Furacão mantenha interesse no atleta, uma nova rodada de conversas terá que ser aberta.
Vale lembrar que Keno não vem apresentando um futebol do mesmo nível do ano passado. Além disso, o Fluminense trouxe dois nomes de peso para as pontas: Douglas Costa e Marquinhos. No entanto, internamente, o jogador segue sendo visto como um dos mais importantes do elenco.
Leia mais: Gamarra é cortado de confronto decisivo e motivo é revelado
A equipe carioca conta com o jogador para a sequência da temporada, prova disso é que recentemente renovou o contrato do atacante, que iria até o final do ano e agora vai até dezembro de 2025. Sem Keno, o Rubro-Negro deve voltar ao mercado em busca de outro nome para o setor.
Afinal, o Athletico-PR enxerga como carente as pontas e por isso vinha no atleta do Fluminense como uma opção nesta janela de abril. Contudo, caso queira reforçar o setor, o time paranaense não pode ficar perdendo tempo. Posto que a janela de abril se encerra no dia 19.