Diretoria segue planejando
O Athletico Paranaense segue ajustando seu elenco para disputar a Série B do Brasileirão em 2025. O clube tem buscado manter peças pontuais, mas entende a necessidade de negociar alguns atletas.
A ideia é equilibrar as contas e gerar receita. Entre os nomes em destaque para deixar o Furacão está o atacante Tomás Cuello, que desperta interesse de grandes equipes do futebol brasileiro.
Saída já encaminhada
Agora, uma nova etapa das negociações foi alcançada. Segundo informações do jornalista Lucas Bendoni, repercutidas por Vicenzo Delicani, o Athletico Paranaense avançou na venda de Thomas Coelho para o Atlético Mineiro.
O valor da transferência gira em torno de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 36,1 milhões na cotação atual), o que é bem vista pela diretoria do Furacão.
Cuello chegou no Athletico em 2022 e se destacou na equipe. O atleta custou cerca de 2,5 milhões de dólares (R$ 12 milhões na cotação da época).
Cuello, jogador do Athletico-PR, durante partida contra o Fortaleza (Foto: Gabriel Machado/AGIF)
Números em 2024
Apesar do rebaixamento do clube para a Série B, Cuello vinha sendo peça fundamental em 2024. Com contrato até o fim de 2025, o atacante era um dos atletas mais valorizados e com um alto salário para a nova realidade, o que facilitou em sua saída.
Veja também
Maurício Barbieri monta a 1ª escalação do Athletico-PR para enfrentar o Paraná Clube
Na última temporada, Cuello atuou em 61 partidas, com cinco gols marcados e 13 assistências distribuídas. Agora, restam detalhes para que o atleta seja anunciado de forma oficial pelo Galo.