Montagem do elenco para 2025
O Athletico-PR fez uma limpa em seu elenco desde o rebaixamento para a Série B. Até o momento, vários nomes já deixaram o Furacão e outros devem sair em breve. Por isso, a diretoria tem se movimentado para reforçar a equipe.
Uma das prioridades do clube no mercado da bola é a contratação de um camisa 10, visando aumentar a disputa com Bruno Zapelli no setor. Dessa maneira, Matheus Frizzo era visto como plano A para a posição, mas as negociações não vêm caminhando como esperado.
Negociações por Matheus Frizzo
De acordo com a jornalista Monique Vilela, o Athletico está longe de chegar nos valores pedidos pela Tombense pelo meio-campista. Então, a negociação não tem evoluído nos últimos dias e está cada vez mais longe de acontecer.
Com isso, a expectativa, neste momento, é que o atleta feche com outra equipe. Afinal, vem atraindo interesse de algumas equipes do futebol brasileiro e até mesmo do exterior. Nos próximos dias, o camisa 10 deve definir seu novo clube para 2025.
Matheus Frizzo comemorando gol durante partida contra o Operário no Campeonato Paranaense 2024. Foto: Gabriel Machado/AGIF
Os nomes dos clubes interessados no jogador ainda não foram revelados, mas recentemente Fortaleza e Internacional estavam na disputa por Matheus Frizzo. Só que com a notícia de que o meio-campista iria permanecer no Coritiba, as equipes esfriaram o interesse. Aliás, a permanência no clube paranaense acabou não acontecendo.
Veja também
Athletico-PR avança em negociações com o River Plate e venda de Esquivel fica mais próxima
Vale lembrar que mesmo com contrato com a Tombense, a chance de o atleta representar a equipe mineira em 2025 é muito pequena. Até por isso, o meia sequer se reapresentou ao seu clube e vem treinando sozinho para manter a forma física.
Grande temporada em 2024
Por fim, Frizzo, de 26 anos, já passou por várias equipes do futebol brasileiro, mas foi no ano passado com a camisa do Coritiba, onde viveu sua melhor temporada da carreira. Com 48 jogos, 15 gols marcados e seis assistências distribuídas.