Classificado à fase preliminar da próxima Copa Libertadores, o Atlético tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco de Eduardo Coudet. Com novos nomes já anunciados, a diretoria segue à procura de reforços no mercado. E o Galo está a detalhes de acertar com o substituto de Guga, que se transferiu para o Fluminense, cuja ‘bomba’ repercutiu entre a torcida.

Isso porque, segundo o GE, o Atlético está perto de anunciar Paulo Henrique como seu novo jogador para a próxima temporada. O lateral-direito, que também pode jogar como ponta, irá rescindir seu contrato de forma amigável com o Juventude, que manterá um percentual dos direitos econômicos do atleta. Nesta quinta (29), o jogador de 26 anos se despediu dos amigos na Serra Gaúcha, que até recusou atuar na MLS para defender as cores do Galo.

Paulo Henrique chegou a receber uma proposta formal do Cincinnati, dos Estados Unidos, mas o Atlético convenceu o atleta a manter sua carreira no Brasil. O lateral chamou a atenção de Coudet e dos analistas alvinegros, e agora chegará a Belo Horizonte para compor elenco. Vale lembrar que o jogador de 26 anos foi visto como uma oportunidade de mercado pelo Galo, já que sua contratação não envolve investimentos de transferência entre clubes.

A tendência é que Paulo Henrique não seja o último reforço do Atlético para o sistema defensivo, pois a diretoria ainda deseja trazer mais um zagueiro e outra opção para a lateral direita, acirrando a concorrência com Mariano. O Galo já trouxe Bruno Fuchs, que chegou para suprir a ausência de Junior Alonso, o meia Edenilson, que foi contratado junto ao Internacional, além do atacante Paulinho, que veio por empréstimo até o meio de 2023, quando assinará um vínculo em definitivo.