O Atlético está pronto para enfrentar o Fluminense nesta quarta (8), às 21h30, no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o tropeço do líder Corinthians, o Galo depende apenas de si para subir na tabela, já que ocupa a 3ª colocação com 16 pontos, dois a menos que os paulistas. E se dentro de campo a equipe alvinegra está focada, nos bastidores isso não é diferente, já que a diretoria definiu o futuro de Igor Rabello.

Segundo o jornalista Marcelo Hazan, do UOL Esportes, o zagueiro encaminhou sua renovação com o Atlético até dezembro de 2025, sendo que ambas as partes já consideram o acordo apalavrado e estão em processo de troca de documentos que antecedem a assinatura. Vale lembrar que Igor Rabello tinha vínculo com o Galo apenas até o final desta temporada, o que atraiu o interesse de várias equipes no mercado, como o São Paulo, que consultou o jogador.

Igor Rabello tem sido reserva desde a chegada de Antonio Mohamed, que o escalou em apenas 10 jogos em 2022, sendo oito pelo Mineiro e dois pela Copa do Brasil. Apesar de ser a quinta opção do técnico alvinegro, o que pesou para o Atlético renovar seu contrato foi o planejamento para 2023. Isso porque, diante da possibilidade de perder Alonso em dezembro, e da saída iminente de Godín rumo ao Vélez, da Argentina, a diretoria preferiu manter um de seus zagueiros no elenco.

O zagueiro de 27 anos foi contratado pelo Galo em 2018 por €3 milhões (cerca de R$13 milhões na cotação da época) por 70% dos direitos econômicos, e, de lá pra cá, disputou 145 jogos com a camisa alvinegra, além de ter marcado cinco gols. Com a permanência de Igor Rabello praticamente garantida, agora o Atlético volta suas atenções ao mercado, pois planeja contratar mais reforços para a posição, sendo que o favorito da diretoria é Jemerson, que está livre no mercado.