O Atlético está pronto para enfrentar o Cuiabá nesta noite (10), às 20h, no Mineirão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 9ª colocação com 52 pontos. Querendo se classificar à próxima Copa Libertadores, a diretoria também está montando o planejamento para a próxima temporada, incluindo a montagem para o elenco de 2023. E o Galo pode acabar perdendo um de seus goleiros, já que Josh Wander vem com tudo no Vasco por sua contratação.
Segundo o jornalista Marcelo Hazan, do UOL Esporte, a 777 Partners, holding americana que adquiriu 70% das ações da SAF cruzmaltina, quer a contratação de Rafael. Isso porque, ao conquistar o acesso à Série A, o Vasco promete agitar o mercado nacional com contratações, após ter recebido um aporte financeiro da empresa, sendo que o goleiro reserva do Atlético virou um de seus alvos devido à indefinição do futuro de Thiago Rodrigues.
O goleiro titular do Vasco pode sair na próxima janela de transferências, o que torna Rafael um dos favoritos para substituí-lo, já que ele tem sido o reserva imediato de Éverson no Galo. Caso permaneça na equipe carioca, Thiago Rodrigues ganharia uma ‘sombra’ para 2023. Desde 2020 no Atlético, após deixar o rival Cruzeiro, o arqueiro de 33 anos não tem tido muitas oportunidades na meta alvinegra, tendo disputado apenas nove partidas nesta temporada.
- “777 Partners quer…”; Josh Wander vem com tudo no mercado e Vasco busca ‘arrancar’ goleiro do Atlético
- “Eu vi a reação dele…”; Martinelli manda a real sobre ‘susto’ Neymar após sua convocação para Copa
- “Não deve ficar”; Felipão ‘manda o papo’, bastidores fervem e defensor vira baixa no Athletico-PR para 2023
- “Detalhes separam o acerto”; ‘Parça’ de Pato no Orlando City entra no radar do Vasco e pode ser o 1º reforço para 2023
- “Não participou do treino”; Mano recebe ‘bomba’ do DM e Internacional pode ter desfalque de peso para encarar o Palmeiras
O Vasco fez uma consulta para buscar informações de Rafael, sendo que a primeira sondagem não evoluiu para proposta até o momento, o que deixa o modelo de uma eventual negociação em aberto, seja de compra ou empréstimo. Entretanto, nos bastidores do Atlético, a tendência é que a diretoria não libere o goleiro para os cariocas. Com contrato até 2025, o arqueiro deve seguir no Galo para 2023, ano em que tentará ganhar mais oportunidades como titular.