Após empatar em 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo (5), fora de casa, pela 9ª rodada do Brasileirão, o Atlético já começou a se preparar para a próxima partida da competição sob o comando de Antonio Mohamed. E quem voltou a ser pauta no Galo foi Jorge Sampaoli, já que sua passagem marcante por Belo Horizonte ainda rende grandes histórias. Conhecido por ter uma lista de reforços extensa, o ex-técnico alvinegro chegou a pedir a contratação de um craque europeu.

Isso porque, durante entrevista ao canal ‘Debate Alvinegro’, no YouTube, o ex-presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, revelou que Sampaoli sugeriu a contratação de Zlatan Ibrahimovic à cúpula alvinegra: “Ele (Sampaoli) fazia os pleitos dele, o Mattos olhava, falava com o Renato (Salvador) e o próprio Rafael (Menin). E eu, claro. A gente via o que cabia. Tinha pedido que não tinha condições… Aquele jogador de rabo de cavalo, o sueco. O Ibra”, destacou o antigo cartole alvinegro.

Sette Câmara também destacou que chegou a perguntar ao então diretor de futebol da época, Alexandre Mattos, se o Galo tinha condições de trazer Ibrahimovic, que estava com seus 39-40 anos à época: “Chegou a falar isso com o Mattos, e ele me falou. Aí perguntei: ‘Ô Mattos, quanto um jogador desse ganha?’. Mas posso te falar um negócio? Futebol tem que pensar grande. Eu não conseguia montar um time sem a ajuda dos 4 R’s”, finalizou o ex-presidente alvinegro.

Vale lembrar que Jorge Sampaoli comandou o Atlético entre março de 2020 e fevereiro de 2021, terminando como 3º colocado no Brasileiro daquele ano, mas acabou deixando o Galo em troca do Olympique de Marselha, da França. Ibrahimovic chegou ao Milan no início de 2020, onde foi campeão italiano na última temporada europeia. Aos 42 anos, o centroavante sueco corre o risco de ter que se aposentar, já que ainda segue se recuperando de uma grave lesão no joelho.