Mudanças no elenco

2023 está chegando em sua reta final e os clubes brasileiros estão aproveitando para definir a situação de alguns atletas dos seus plantéis, e no Atlético-MG não é diferente. Embora os torcedores já saibam da saídas de uns jogadores, pelo menos mais dois atletas devem sair do Galo.

Todos estavam cientes da aposentadoria do zagueiro Réver e da não renovação de vínculo do meia meia Hyoran. Mas tudo indica que a diretoria do Galo deve liberar mais uma dupla nas próximas semanas: o meia Patrick e o atacante Vargas.

Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do programa Os Donos da Bola, da Band, os dois atletas estão fora dos planos da diretoria do time Alvinegro e por isso, não terão seus contratos renovados.

“Vargas já não sabe que não está nos planos da diretoria para a próxima temporada. Ele e o staff estão procurando clubes. O contrato dele vai até o fim do próximo ano. Jogador tem conversado com clubes do Brasil e do Chile”, começou afirmando o jornalista e, logo após completou:

Situação dos atletas

“Patrick tem contrato até dezembro de 2025 e já sabe que não está nos planos do Atlético-MG. Deve deixar o clube nesta janela de transferências. O Galo não deve fazer esforço algum pela saída dos jogadores”.

Patrick, meia do Atletico-MG. Foto: Alessandra Torres/AGIF

Patrick, meia do Atletico-MG. Foto: Alessandra Torres/AGIF

O camisa 11 desembarcou ao time mineiro em 2020 após passagem pelo Tigres-MEX e desde então foi acionado em 129 partidas, balançou as redes 24 vezes e forneceu 12 assistências. Contudo, o chileno acabou ficando de fora dos últimos meses de 2023 devido a uma lesão no joelho.

Leia mais: Notícia de última hora: Rodrigo Caetano não perde tempo e Atlético-MG mostra interesse em jogador do Corinthians para 2024

Patrick se juntou ao Galo no início de janeiro após defender o São Paulo. Na ocasião, o Galo abriu o cofre e pagou R$ 8 milhões por 80% do meia, que disputou 45 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

O que os torcedores acham das saídas da dupla?