Nesta sexta-feira (29) o Atlético-MG confirmou a negociação de Jefferson Savarino. O clube estadunidense Real Salt Lake fez a recompra do meia-atacante venezuelano que vai gerar R$ 12,4 milhões aos cofres da equipe mineira. Atualmente com 25 anos, o jogador deixa o Galo após disputar 99 partidas pelo clube alvinegro.
O jogador teve uma passagem marcante pelo Galo e foi autor de gols que dificilmente os torcedores vão esquecer, incluindo os dois dobletes contra Palmeiras e Flamengo em 2021. No entanto, nos últimos meses Savarino foi perdendo espaço e prestígio. O meia até se negou a viajar na época do Cuca, por saber que não seria utilizado. Mas essa situação foi resolvida internamente.
Jefferson Savarino deixa a equipe alvinegra com uma ótima última impressão. Em seu último jogo com a camisa alvinegra balançou as redes duas vezes diante do Coritiba, no empate em 2 a 2 no Independência. Além disso, vale a pena lembrar que ele havia sido destaque também contra o Brasiliense, pela Copa do Brasil. No entanto, mesmo com bons números estava em busca da titularidade no Galo.
Nota do Galo na íntegra:
“O venezuelano manifestou à diretoria atleticana o desejo de retornar à liga norte-americana. Em valores líquidos, os 100% dos direitos econômicos do jogador corresponderam a 6,25 milhões de dólares. O Galo, que havia pago dois milhões de dólares por 60% dos direitos, receberá 2,5 milhões de dólares por 40% e manterá 20%, em caso de venda futura. Os outros 40% já pertenciam ao Real Salt Lake, que passa a deter, portanto, 80% dos direitos do atacante”.