Novidades na Arena do Galo
O Atlético-MG já está com um novo treinador. O clube apresentou o técnico Gabriel Milito, ao elenco nesta segunda-feira (25). O argentino conheceu a Cidade do Galo menos de 12 horas após desembarcar em Belo Horizonte, e já iniciou o eu trabalho com a equipe.
Milito assinou com o time mineiro no sábado (23), e chega com contrato até o fim de 2025. Ele já chegou garantindo que estará presente no clássico do próximo sábado (30), contra o Cruzeiro, na Arena MRV.
O Galo agiu rápido para garantir a contratação de um substituto para Felipão e após receber um sinal positivo do treinador, iniciou as conversas que duraram apenas alguns dias. O clube também teria avaliado outras opções antes de avançar com Milito.
Vale destacar que desde o principio o argentino era considerado o favorito ao cargo. Um processo que pode ter facilitado o acordo era o fato de o professor estar livre no mercado desde setembro de 2023.
Chegando com missão importante
Milito mal desembarcou em Minas e já sabe que tem uma grande missão pela frente e não é apenas garantir títulos para o alvinegro mineiro como também seguir um planejamento detalhado entregue pelo clube.
Em documento obtido por diversos portais de comunicação revela que alguns jogadores não devem permanecer no elenco. Ao menos quatro atletas não devem ser aproveitados e por isso deixaram o Galo em breve.
Os meias Patrick e Pedrinho e os atacantes Vargas e Alan Kardec são os jogadores que darão adeus, os motivos para isso são distintos. No caso de Patrick, ele já vinha sendo especulado em diversos clubes, um deles é o Fluminense. Resta decidir qual o melhor acordo financeiro.
No caso de Pedrinho, o empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, finaliza no meio do ano e ele retornará ao clube europeu. Já Alan Kardec está sem espaço nesta temporada, assim como Vargas, ambos têm respectivamente 70 e 50 minutos em campo este ano.
Reforços que podem chegar ao Atlético
No sentido contrário, Robert, do Athletic Club chega a partir de abril, além de Bernard, já anunciado para o meio do ano. Mas além dos nomes já previstos, outras novidades podem surgir no elenco.
Vale destacar o projeto deixa claro que a realidade é de “reforços pontuais e elenco praticamente fechado”. Além disso ele esclareceu que: “Poderão eventualmente vir reforços pontuais com custo baixo”, completou.
Ainda a possibilidade de atletas da base ganharem chance com o novo técnico. “Projeto de oportunizar jogadores do sub-20 treinarem no profissional, sob direcionamento do Réver”, diz o documento.
Um ponto a se destacar é que o Atlético deve se preocupar com os cofres já que terá uma baixa importante com o pagamento da multa de Felipão, o que reforça a ideia de que caso chega mais algum reforço, não deve representar altos custos para o clube.