Tricolor ainda busca reforços no mercado
O São Paulo vem de um empate por 1 a 1 no Morumbis contra o Palmeiras pelo Campeonato Paulista, Alisson marcou para o Tricolor, enquanto Veiga balançou as redes pelo rival. Agora, o Soberano precisa vencer o Ituano na última rodada para avançar de fase.
Mas outro assunto veio à tona nos torcedores: André Silva. O centroavante foi contratado recentemente e nesta quarta-feira (6), foi apresentado oficialmente no CT da Barra Funda. Na entrevista, explicou o motivo de ter escolhido o time do Morumbis.
Apesar disso, o tema do momento nos bastidores é o mercado da bola. Além da contratação do centroavante, a diretoria também avalia a possibilidade de trazer um lateral-esquerdo, isso porque tem apenas Welington e Patryck à disposição, ambos formados em Cotia.
Diante deste cenário, o nome de Marlon, que pertence ao Cruzeiro, surgiu no Clube, mas ao ficar sabendo do interesse, o Cruzeiro agiu rápido e tomou uma decisão importante sobre um de seus principais jogadores.
Outro atleta surgiu em pauta
Nesta quarta-feira (6), Rubens, que está sem espaço no Atlético Mineiro e é considerado reserva de Guilherme Arana, teve seu nome ligado ao Tricolor Paulista. Porém, o Galo também já se decidiu sobre o atleta.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o Atlético Mineiro descarta negociar Rubens com times brasileiros e tomou a decisão de que quer vender o atleta por um alto valor e para times estrangeiros.
“Nenhuma intenção do Galo de fazer negócio com o atleta. Pelo contrário, a ideia é valorizá-lo para se vender no futuro, fazer muito dinheiro”, explicou o jornalista em seu canal oficial no Youtube.
Na atual temporada, Rubens disputou seis partidas no Campeonato Mineiro pelo Atlético, balançou as redes em duas oportunidades e, além disso, contribuiu com mais uma assistência. O contrato dele é válido até dezembro de 2027.
Leia mais: Carpini ‘bate no peito’ ao vivo e pede a contratação de +2 reforços no São Paulo
Outros temas e próximas partidas
Um dos assuntos que veio à tona na torcida foi Lucas Beraldo. O jovem marcou seu nome no Tricolor ao participar da conquista da Copa do Brasil em 2023. Porém, neste ano, ele se transferiu para o PSG e a situação dele por lá chegou aos tricolores.
Porém, o assunto mais comentado nos últimos dias foi as polêmicas do Choque-Rei. Em um possível pênalti no Luciano, o árbitro foi chamado ao VAR, mas optou por não marcar. Na última terça-feira (5), a FPF informou que não divulgará o áudio do lance e o motivo irritou a torcida.
Apesar disso, o foco da equipe está na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. O Tricolor terá pela frente o Ituano e precisa vencer para avançar às quartas de final, em caso de tropeço, terá de torcer por combinações de resultados.
A partida entre as equipes está marcada para este domingo (10), às 16h, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O adversário do Tricolor luta contra o rebaixamento e também precisa do triunfo para escapar da Série A2.