Diretoria atenta ao mercado após demissão de Felipão
A manhã desta quarta (20), começou agitada no Atlético Mineiro com a notícia da iminente saída de Felipão do comando do time alvinegro. Um dos pontos que acabou pesando, bastante na decisão, além do sufoco do duelo de volta da semifinal do Mineiro foi a relação do treinador com a torcida e imprensa.
Contudo, agora a pergunta que não quer calar tanto nos bastidores da Cidade do Galo quanto entre os atleticanos é: quem vai assumir o escrete alvinegro neste momento decisivo da equipe?
Embora para alguns o time mineiro esteja sem opções para o posto, informações dão conta de que a alta cúpula do time mineiro já tem um plano A em mente. Trata-se Gabriel Milito que atualmente está sem clube.
De acordo com o portal Itatiaia, o argentino está livre no mercado desde que deixou o comando do Argentinos Juniors. E não é a primeira vez que seu nome é especulado em um clube brasileiro. Antes da chegada de Nicolás Larcamón o treinador também teve seu nome ventilado no arquirrival, Cruzeiro.
Milito no radar do Galo?
Até o momento, o Atlético não informou se tem um candidato ao comando do escrete alvinegro, mas a pausa para Data Fifa pode ser o tempo necessário para que a diretoria escolha aquele que melhor se encaixe em suas expectativas.
Outras informações colocam os portugueses Pedro Caixinha, do Bragantino, e Carlos Carvalhal no radar da diretoria do clube mineiro.
A fim de mostrar toda sua relevância como técnico na América do Sul, Milito foi contratado pelo Argentinos Juniors em 2021. E parece que deu certo já que à frente do clube que revelou Maradona que o ex-defensor se encontrou na carreira.
Devido ao trabalho desempenhado no Bicho Colorado ao longo de três temporadas, o treinador chamou a atenção não só da imprensa local, mas também de várias equipes da Argentina e do Brasil. Uma das características do seu estilo é que geralmente suas equipes gostam de ter a maior posse de bola e têm características ofensivas.
Ao todo, Gabriel Milito dirigiu o Argentinos Juniors em 135 partidas, incluindo em competições internacionais, com 58 vitórias, 33 empates e 44 derrotas. O que gerou um rendimento de 51,11%.
Leia mais: Victor segue atento ao mercado e Atlético mira contratação de destaque do futebol brasileiro
Trajetória de Gabriel Milito como treinador
Argentinos Juniors (2021 a 2023), Estudiantes (2019 a 2020), O’Higgins (2018), Independiente (2017) e Estudiantes (2015).
Como jogador ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Independiente, Milito teve uma carreira de destaque. Apesar de ter defendido apenas três clubes, o ex-zagueiro virou ídolo do “Rey de Copas” em suas duas passagens.
Graças ao seu bom desempenho se juntou ao Barcelona onde pode atuar com vários craques, como Carles Puyol, Lionel Messi, Andrés Iniesta, Xavi e Eto’o. Em sua passagem o mesmo acabou conquistado praticamente tudo, tanto no cenário nacional quanto mundial. Além de um novo professor a equipe também deseja reforçar alguns setores do elenco, agora resta saber se vai obter exito.