Classificado à fase preliminar da próxima Copa Libertadores, o Atlético já está trabalhando para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a contratação de novos jogadores. Após a chegada de Eduardo Coudet, a diretoria voltou a sonhar com Edenilson, que vive um momento de indefinição no Internacional. E um perfil fez ‘lobby’ nas redes sociais para o Galo liberar Ademir e mais três para fechar negócio pelo meia de 32 anos.

De acordo com o UOL Esporte, o novo técnico do Atlético pediu a contratação de Edenilson, já que ambos trabalharam juntos no Inter em 2020. O meia, por sua vez, vê com bons olhos uma transferência, já que sua relação com a torcida colorada se desgastou nos últimos tempos. Com dificuldades financeiras, a diretoria do Galo tem deixado claro que não pretende fazer nenhuma loucura financeira no mercado, mas estuda uma troca de jogadores para viabilizar o negócio pelo veterano.

Isso porque o Atlético está disposto a pagar uma quantia em dinheiro e oferecer jogadores de seu elenco em troca por Edenilson, cujas opções seriam avaliadas por Mano Menezes. Um torcedor não perdeu a oportunidade ao ‘aconselhar’ a diretoria alvinegra envolver Ademir no negócio, que chegou ao Galo no início de 2022, mas acabou a temporada contestado pela torcida, pois o atacante marcou apenas oito gols no ano em 61 jogos disputados no ano.

O perfil também sugeriu ao Atlético incluir Nathan, que estava emprestado ao Fluminense ao longo de 2022, Hyoran, que atuou pelo Red Bull Bragantino no ano, e Guga, que teve poucas oportunidades na temporada, para tentar convencer o Internacional a aceitar negócio por Edenilson. Outros torcedores também elegeram Eduardo Sasha como moeda de troca devido às opções no ataque do Galo, que também conta com Hulk, Alan Kardec, Eduardo Vargas e Cristian Pavón.