Enquanto Eduardo Coudet comanda as atividades de pré-temporada, o Atlético tem aproveitado o início de ano para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Entre os reforços já anunciados, a diretoria alvinegra continua atenta às oportunidades de mercado. E quem deve se juntar à equipe é Patrick, já que o presidente do São Paulo ‘não titubeou’ ao mandar a real sobre o negócio do Galo pelo meia.
Em entrevista à TV Gazeta, Julio Casares não fez jogo duro para segurar Patrick, já que o meia tem o desejo de mudar de ares e vestir a camisa do Atlético: “O Patrick é um jogador que veio, performou bem. Nós tínhamos 30% dos direitos econômicos dele, não é muita coisa. Teve um problema com o técnico, que minimizou. Mas eu senti, e ele nos disse, o atleta, que quer sair. A gente acha que o jogador precisa desejar estar no São Paulo. Jogador que titubear não vai ficar”, declarou o cartola.
Como citado pelo dirigente do Tricolor, Patrick teve um atrito com Rogério Ceni, pois o atleta discutiu com o treinador no intervalo da partida contra o Fluminense, pelo Brasileirão, ao saber que seria substituído. Por conta disso, o meia desenvolveu o interesse de deixar o Morumbi, atraindo o interesse do Galo. Ao todo, o jogador de 30 anos fez 55 partidas pelo São Paulo, sendo 36 como titular, na última temporada, onde marcou nove gols e concedeu nove assistências.
- “Não é muita coisa”; Presidente do São Paulo ‘não titubeia’ e manda real sobre negócio do Atlético por Patrick
- “Estamos tentando entender”; Cássio ‘entrega’ bastidores de Fernando Lázaro no Corinthians e surpreende Fiel
- Casares ‘bota o dedo na ferida’ e explica saída polêmica de Igor Gomes do São Paulo: “É um grande jogador”
- Anderlecht faz ‘única exigência’ para liberar Michael Murillo e bomba chega ao Botafogo: “Mostraram que…”
- “Possui 178 gols”; Ronaldo mosca na parada e Cruzeiro pode ‘perder atacante’ para rival da Série A
Segundo o Superesportes, apenas detalhes burocráticos separam o Atlético de Patrick, que deve desembarcar em Belo Horizonte para assinar contrato nos próximos dias. A diretoria alvinegra vai pagar R$8 milhões por 80% dos direitos econômicos do meia, de acordo com o GE. Vale lembrar que o Galo já contratou Edenilson e Igor Gomes para o setor, além do lateral-direito Paulo Henrique, do zagueiro Bruno Fuchs e do atacante Paulinho.