Na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 52 pontos em 36 rodadas, o Atlético continua na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Além da importância esportiva, a diretoria não esconde que a participação no torneio é fundamental também para o lado financeiro. Como a abertura da janela de transferências se aproxima, o Galo está de olho no mercado em busca de reforços, sendo que um rival promete vir com tudo para ‘arrancar’ uma peça importante de Cuca.

Isso porque, segundo o perfil GuiaAlvinegro, o Botafogo buscou informações sobre Dodô, que tem contrato com o Atlético até o final de 2023, recentemente. Aos 30 anos, o lateral-esquerdo tem vivido uma sequência entre os titulares devido à lesão de Guilherme Arana, titular da posição, ocorrida em setembro, quando o camisa 13 do Galo teve os ligamentos cruzado posterior e colateral medial do joelho esquerdo comprometidos, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem.

Por conta disso, Arana precisou passar por cirurgia e só deve voltar a ficar à disposição do Atlético após a pré-temporada. Dodô, por sua vez, foi o escolhido pelo técnico para ser o substituto na lateral, tendo participado de 11 jogos neste Brasileirão, sendo nove como titular, com um gol marcado. Com o interesse do Botafogo em sua contratação, o Galo deve levar em consideração a falta de opções no elenco para a posição, já que Rubens é o único reserva imediato.

Em relação à chegada de novos jogadores para 2023, a diretoria tem adotado o perfil de procurar por atletas em final de contrato ou contratações por empréstimo, já que a situação financeira não permite altos investimentos no mercado. Voltando a falar dentro de campo, Cuca e companhia dependem apenas de si para levar o Galo à Libertadores na próxima temporada. Para isso, o Atlético espera vencer o Cuiabá nesta quinta (10), às 20h, no Mineirão, pela 37ª rodada da Série A.