Corinthians precisa aumentar a receita
O Corinthians vive um momento de reformulações e desde o início da gestão de Augusto Melo uma das preocupações mais latentes é com a questão financeira do clube que diga-se de passagem impediu que reforços de peso chegassem no início da temporada.
As dívidas do clube renderam troca de farpas entre a atual e a antiga gestão do Timão. Uma das formas de tentar diminuir o déficit da equipe alvinegra é fazendo negociações que possam garantir um melhor retorno financeiro.
Direitos de transmissão para o Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029
Um dos pontos avaliados pelo Corinthians no momento é com relação a venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029. Augusto Melo atualizou a situação e informou que falta pouco para chegar a um acordo. A
“Nós somos uma das maiores marcas da América do Sul, uma das maiores do país. Eu, como gestor, tenho que pensar na minha situação financeira e o Corinthians retribui, dá audiência, dá retorno para qualquer investidor, e eu quero ganhar como tal.”, afirmou o dirigente antes de prosseguir afirmando que o clube precisa ser valorizado:
“Precisamos ser valorizados. Estamos conversando com a Globo, Liga, Libra… Falta pouco. O relacionamento é bom, mas tentamos chegar a um denominador. Falta pouco. Acho que até segunda-feira devemos anunciar uma das maiores parcerias do futebol brasileiro”, comentou Augusto à TV Bandeirantes.
Leia mais: Goleada do Corinthians no Nacional também marcou retorno de Paulinho à Neo Química
Vale lembrar que o Timão já havia feito um acerto verbal com a Libra durante a gestão de Duílio Monteiro Alves, mas não houve assinatura de contrato. Augusto Melo não prosseguiu com o acordo em fevereiro, porque gostaria que a equipe paulista recebesse o mesmo valor que o Flamengo. A receita dos direitos de transmissão representa uma parte importante de arrecadação para o Corinthians, que tem a segunda maior torcida do país, atrás apenas do Flamengo.