Missão concluída do Corinthians no mercado
O Corinthians tem passado por uma reformulação em seu elenco. A equipe definiu a saída de 12 jogadores, que estavam no elenco na temporada passada. Em seguida partiu ao mercado da bola para preencher as lacunas.
Desde a eleição presidencial, Augusto Melo prometeu várias contratações no Timão para 2024, entre 10 a 12. Com as chegadas de Pedro Henrique, Matheus França e Igor Coronado, o Timão atingiu o número.
Até o momento foram 10 reforços para 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais Matheus França, Diego Palacios e Hugo, os meias Raniele, Igor Coronado e Rodrigo Garros, e os atacantes Pedro Henrique e Pedro Raul.
Com a saída de Lucas Veríssimo, de maneira inesperada, o Corinthians busca a chegada de um outro zagueiro para repor a saída. Em entrevista, Augusto Melo confirmou que o Timão tem interesse em Cacá, mas deixou claro que tem outras opções.
Interesse na contratação de Cacá
“Todos atletas que estamos indo pra cima, todos querem jogar no Corinthians. O Cacá existe um interesse, a gente tá monitorando, não só ele. Sempre temos uma ou duas opções. Sempre plano A, deu errado, outro plano A, porque todo atleta que a gente monitora é do tamanho do Corinthians”, disse.
Além disso, o mandatário ainda ressaltou que vem trabalhando em cima da necessidade do clube e salientou a busca por nomes para serem titulares da equipe de António Oliveira.
“A gente tem uma necessidade. Estamos conversando com a comissão técnica, trabalhando tudo que tá vindo com a aprovação deles. Estamos sendo pontuais, contratando atletas para ser titulares. Trabalhamos dessa forma, para que não erre. Se tiver que errar, que erre o menos possível”, explicou.
Por fim, o presidente deixou claro que após fechar com um zagueiro, que é uma prioridade, o Corinthians deve encerrar suas movimentações nesta janela de transferências.
Leia mais: António Oliveira acaba de ser ‘avisado’ que atacante está deixando o Corinthians
Última contratação do Corinthians nesta janela
“Agora vamos descansar um pouquinho, entrosar , a gente tá com um elenco bom. A promessa foi cumprida, de 10, 11 atletas, que eu falava, que nós precisávamos”, falou o presidente, que concluiu:
A gente tá se reestruturando. Gostaria muito de assumir o Corinthians no dia 2 com essa mesma equipe (no masculino) que tá no feminino, ganhando, com uma estrutura muito melhor. Nós estamos trazendo receitas e não precisaria estar investimento do jeito que está investindo”, completou.
Depois de um início ruim no Campeonato Paulista, o Corinthians mudou de técnico e somou duas vitórias consecutivas com António Oliveira. Dessa maneira, a equipe que estava preocupada com a zona de rebaixamento voltou a sonhar com classificação.
Agora, o português tem seu maior desafio desde que chegou ao Corinthians. Já que neste domingo (18), às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro enfrenta o Palmeiras, na Arena Barueri, precisando do resultado positivo.