Confronto decisivo pela frente no Brasileirão
O Bahia tem um confronto decisivo pela frente neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), contra o Atlético-GO, na Fonte Nova. Em resumo, a equipe baiana precisa de um triunfo na última rodada para garantir a classificação para a Libertadores de 2025.
Na 8ª colocação, com 50 pontos, o Tricolor disputa a posição contra o Cruzeiro, que tem um ponto a menos. O Corinthians já garantiu sua vaga na competição continental.
Apesar de ser uma rodada decisiva para o futuro do Bahia, a diretoria já começa a trabalhar nos bastidores para a montagem do elenco da próxima temporada. Uma das prioridades do clube é a contratação de um goleiro.
Novo goleiro na mira do Tricolor
Depois de mostrar interesse em Hugo Souza e Everson, o Esquadrão tem um novo alvo para a meta. Segundo informações do jornalista Yuri Santana, o Bahia está interessado na contratação do goleiro Matheus Cunha, do Flamengo.
O goleiro, de 23 anos, acumula passagens por seleções de base e é um velho conhecido de Rogério Ceni. Revelado no São Paulo, onde teve contato com o ‘m1to’, o arqueiro chegou ao Flamengo com a aprovação do treinador.
Apesar de jovem, Matheus já mostrou valor no time profissional do clube carioca. Em 2023, atuou em 36 partidas, sendo cinco na Libertadores. No entanto, perdeu espaço nesta temporada. Por isso, uma transferência pode ser vista como positiva tanto para o clube quanto para o jogador.
Matheus Cunha durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Matheus Cunha tem contrato até 2025, e a janela de janeiro pode ser a última oportunidade para o Flamengo lucrar com o goleiro. A partir de junho, ele poderá assinar um pré-acordo com qualquer clube e deixar o time carioca de graça no início de 2026.
Veja também
Cadu Santoro é avisado e Bahia pode perder goleiro para time da Itália: "De graça"
Para o atleta, essa transferência pode ser uma boa oportunidade para ganhar mais minutos dentro de campo, já que o Bahia está em busca de um goleiro titular e não apenas para compor o elenco, devido ao desempenho abaixo das expectativas de Marcos Felipe e Adriel em 2024.