Pensando em 2025
O Bahia já está pensando na próxima temporada, apesar de ainda não ter definido seu destino no Brasileirão Betano. O mau momento vivido pelo time na competição deixa em aberto sua classificação para a Libertadores 2025.
Ainda assim, o clube segue movimentando o mercado em busca de reforços. Um dos nomes que ganha força nos bastidores é o de Erick Pulga, atacante do Ceará.
Valor determinador
Destaque da Série B, Pulga foi o artilheiro da competição com 13 gols, além de ter sido peça-chave no acesso do Vozão à elite do futebol nacional. Por conta de sua grande temporada, o jogador de 23 anos tem despertado interesse de grandes clubes, incluindo Cruzeiro e Corinthians.
No entanto, o Bahia já sabe o quanto precisará desembolsar para contar com o atleta. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do portal GOAL, o Ceará estipulou o valor de 6 milhões de dólares (cerca de R$ 34,8 milhões) para vender Erick Pulga em definitivo.
A diretoria cearense deixou claro que não aceitará negociar o atacante por menos que esse montante, estabelecendo um patamar elevado para interessados.
Erick Pulga, jogador do Ceará, comemora seu gol durante partida contra o Botafogo-SP (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Maior venda
Caso a venda se concretize por esse valor, Erick Pulga será a maior negociação da história do Ceará. Atualmente, o atacante tem contrato com o clube até 2025 e, nesta temporada, participou de 47 jogos, marcando 21 gols e fornecendo três assistências.
Veja também
Bahia fica sabendo de proposta do Internacional por Erick e valores chamam atenção
Vale destacar que o Bahia ainda não enviou nenhuma oferta ao atleta. A tendência é que a situação possa avançar no fim do Brasileirão.