Momento conturbado do Tricolor de Aço
O Bahia sofreu uma derrota dolorosa para o Flamengo no último sábado (5). Jogando em casa, o Esquadrão não teve uma grande atuação e acabou perdendo por 2 a 0, algo que incomodou muito os torcedores presentes na Fonte Nova.
Dessa maneira, protestaram, principalmente, contra o técnico Rogério Ceni com vaias, ofensas e até mesmo pedidos de demissão do treinador. Aliás, na última segunda-feira (7), o Antenados trouxe que o comandante está balançando no cargo.
Reserva na mira do Internacional
No entanto, o comandante não é o único que pode deixar o Bahia. De acordo com o jornalista Vagner Martins, o Internacional tem interesse na contratação do volante Yago Felipe para 2025.
O jogador é um pedido do técnico Roger Machado, que já trabalhou com o atleta durante sua passagem pelo Fluminense em 2021. Por sinal, o volante viveu um dos seus melhores momentos da carreira sob o comando do treinador.
Cabe ressaltar que o Esquadrão não deve fazer esforço para manter o meio-campista. Afinal, o jogador perdeu espaço com Rogério Ceni e vem sendo pouco utilizado. Em 2024, o meia entrou em campo 27 vezes, marcou dois gols e deu uma assistência, desse número apenas sete partidas foram pelo Brasileirão.
Com vínculo apenas até dezembro de 2025, uma transferência na próxima janela de transferências deve ser vista com bons olhos, visando recuperar parte dos R$ 10 milhões investidos no jogador. Posto que a partir de julho, Yago Felipe vai poder assinar um pré-contrato e sair de graça no ano seguinte.
Por fim, depois de perder para o Flamengo, Ceni ganhou alguns dias para trabalhar por conta da Data FIFA. A próxima partida está marcada para sexta-feira, 18 de outubro, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Veja também
Além de Everton Ribeiro, Bahia ganha reforço no ataque contra o Cruzeiro