Informação importante sobre interesse em Erick
O Bahia vive um momento tenso na temporada. Com uma boa campanha no primeiro turno, o Tricolor de Aço era visto como um forte candidato a vaga na próxima edição da Libertadores. No entanto, em uma sequência de sete jogos sem vencer, o Esquadrão viu a briga pelo G-7 ficar mais acirrada.
Mesmo ainda na briga por uma vaga na Pré-Libertadores, a equipe baiana já começa a trabalhar no mercado da bola para a próxima temporada. Dessa maneira, na última segunda-feira (25), surgiu a informação do interesse do Bahia na contratação do volante Erick, do Athletico-PR.
No entanto, o Tricolor de Aço não é o único interessado na contratação do meio-campista, afinal, o Internacional também surge como um possível destino. Inclusive, segundo apuração do portal Trétis, o clube gaúcho sinaliza intenção de proposta de 2 milhões de euros (R$12,1 milhões).
O valor da oferta chama atenção pela quantia, que não deve ser aceita pelo Athletico-PR. No entanto, o Colorado pode tentar envolver jogadores no negócio, como: Gabriel e Baralhas, que interessam os paranaenses.
Oferta recusada no início do ano
Portanto, se realmente quiser fechar com o volante, o Tricolor vai precisar entrar na disputa com o Internacional. Lembrando que Erick se desvalorizou muito nesta temporada pelo desempenho abaixo.
Erick comemorando gol durante partida contra o Belgrano na Copa Sul-Americana 2024. Foto: Gabriel Machado/AGIF
No início do ano, o Corinthians ofereceu 6 milhões de euros pelo jogador (pouco mais de R$35 milhões na época), mas foi recusado pelo Athletico. Com a desvalorização, a equipe paranaense deve receber, no máximo, pouco mais da metade deste valor pelo meio-campista.
Veja também
Rogério Ceni é sincero ao falar sobre pressão no Bahia em fase ruim no Brasileirão: "Boa explicação"
É importante pontuar que o jogador deve deixar o clube na próxima janela. Visto que fez um acordo com o presidente para terminar a temporada de 2024 no Athletico, mas ser negociado em 2025.