Novidade no Bahêa?
Embora não tenha começado a temporada do jeito que queria, o Bahia tem tudo para dar a volta por cima nesta quarta (24). Depois de uma derrota e um empate, o Tricolor pode ter o seu primeiro triunfo em 2024 com o retorno do elenco principal que estava realizando a pré-temporada na Inglaterra.
No entanto, enquanto Rogério Ceni e companhia vão com força total no estadual, a diretoria segue atrás de mais um nome para o setor ofensivo da equipe da Arena Fonte Nova.
Trata-se do Lincoln, que foi revelado no Flamengo, mas teve presença marcada nas últimas temporadas no Vissel Kobe, do Japão. Desde que deixou o Ninho do Urubu, em 2020, o jovem de 23 anos ainda segue tendo dificuldades para demonstrar seu futebol e em sua passagem pelo clube japonês ele atuou em 41 partidas e balançou as redes 8 vezes.
Ainda vinculado ao time asiatico, o atacante foi emprestado para o Cruzeiro em 2022, mas não teve o resultado esperado na Toca da Raposa. Ao todo foram 9 jogos, 1 gol e 2 apenas duas assistências.
Novos passos da diretoria
Contudo, apesar de estar disponível no mercado e possa se juntar ao escrete de Ceni, ainda não há uma proposta oficial e a diretoria do Bahia segue de olho no mercado em busca de um atleta para comandar o ataque ou ser sombra de Everaldo.
Um exemplo das boas contratações do Esquadrão é que nesta janela o clube nordestino é um dos que mais se movimentaram no mercado e investiram pesado no elenco para os compromissos ao longo do ano.
E não foi apenas nesta temporada que a equipe mostrou seu poderio econômico. Já em 2022, no ano de retorno à elite do futebol brasileiro o Tricolor de Aço começou a investir pesado ainda mais por fazer parte do grupo City.
Atletas como o meia Cauly, que veio do Ludogorets, da Bulgária, Gilberto, ex-Benfica, de Portugal, além do atacante Rafael Ratão, que deixou o Toulouse, da França, integraram o elenco baiano.
Porém, mesmo dispondo de boas peças em 2023 a equipe não conseguiu engrenar e só ficou na Série A na última rodada graças ao tropeço do Santos.
Leia mais: Bahia está a detalhes de anunciar reforço internacional para Ceni
Planos para 2024
A equipe do Rei foi superada em plena Vila Belmiro, diante do Fortaleza, que venceu o jogo por 2 a 1 e empurrou o clube paulista para a Série B pela primeira vez em sua história.
Assim, desde a reta final da última temporada e o começo do atual, a diretoria vem trabalhando para garantir ao técnico Rogério Ceni o melhor plantel para as competições deste ano.
Até o momento, integraram o elenco os meias Everton Ribeiro, ex – Flamengo, Jean Lucas, que deixou o Santos e era cobiçado pelo Inter, além de Caio Alexandre, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Fortaleza.