Precisa reforçar o time
O Bahia está muito próximo de assegurar sua vaga para a Libertadores 2025. Com esse cenário, a diretoria do clube já começa a planejar a próxima temporada, visando fortalecer o elenco para enfrentar o calendário recheado de jogos.
Entre os nomes avaliados, um dos nomes que está na mira é o meio-campista Rodrigo Nestor. O atleta seria um pedido do técnico Rogério Ceni, que já trabalhou na sua passagem pelo time paulista.
Atacante na mira
Porém, esse não é o único nome. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Bahia também está interessado na contratação do atacante Ferreirinha. O atleta é um desejo antigo do Tricolor de Aço, que tentou sua contratação no início do ano. Na ocasião, o jogador optou pelo São Paulo, time pelo qual torcia desde a infância.
Agora, o Bahia tenta reabrir as negociações, embora o cenário seja complicado. O São Paulo avalia Ferreirinha em cerca de 8 milhões de euros (aproximadamente R$ 50 milhões), valor considerado alto pelo time baiano.
Mesmo assim, intermediários ligados ao City Football Group, proprietário da SAF do Bahia, pretendem tentar uma nova abordagem nos próximos dias, seja para reduzir o valor ou propor um modelo de negócio diferente.
Ferreirinha, jogador do São Paulo, durante partida contra o Bragantino (Imagem: Reinaldo Campos/AGIF)
Contrato até 2027
Ferreirinha foi comprado pelo São Paulo no início do ano por cerca de R$ 8 milhões. O Tricolor paulista possui apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, o que explica a pedida elevada, já que o clube deseja lucrar com uma eventual venda.
Veja também
Bahia deixa Everson de lado e mira outro goleiro da Série A para 2025
Aos 26 anos, o atacante tem contrato até 2027 e foi um dos destaques do time nesta temporada, com 49 partidas disputadas, marcando oito gols e dando duas assistências.