Bahia vive grande fase, mas Ceni tem dificuldade no setor defensivo
O Bahia vive uma boa fase. A equipe retomou o caminho dos triunfos e além de avançar na Copa do Brasil, a equipe também segue firme no Campeonato Baiano.
O Esquadrão de Aço reassumiu a liderança do Baianão, após vencer o Juazeirense. Agora a equipe volta o olhar para a quarta rodada da Copa do Brasil, em mais um duelo fora de casa, desta vez contra o CRB.
Enquanto o elenco do Bahia se preocupa em conquistar os resultados dentro de campo, a diretoria trabalha para garantir opções para Rogério Ceni e por isso ainda mira reforços.
Um dos setores mais carentes é a zaga. A torcida tem ficado insatisfeita com o setor defensivo. Rogério Ceni perdeu os dois principais jogadores da lateral-esquerda e mesmo com a chegada de Caio Roque o setor ainda necessita de reforços.
Bahia trabalha no mercado
O próprio Rogério Ceni admitiu que existe uma lacuna no setor e por isso às vezes tem a necessidade de improvisar na zaga.
Mas a diretoria juntamente com o Grupo City segue de olho no mercado para garantir que Ceni tenha à disposição as peças necessárias.
Vale destacar que o treinador admitiu que neste momento o objetivo é encontrar soluções boas e que não ofereçam tantos custos. Isso porque o City fez investimentos elevados neste começo de temporada.
E um nome parece ter entrado no radar. Trata-se do zagueiro Marlon, que está na reta final de seu vínculo com o Fluminense.
Leia mais: Rogério Ceni ousa em goleada do Bahia na Copa do Brasil e explica escolha
Marlon na mira do Bahia
De acordo com Preto Casagrande, o Bahia quer o jogador para a sequência da temporada. O vinculo de Marlon se encerra com o Fluminense no final de junho.
Marlon tem 28 anos e atuou em apenas duas partidas com o Fluminense nesta temporada. São 85 minutos jogados.
Vale destacar que o atleta sofreu uma lesão no joelho e ficou afastado por cerca de um mês e meio, estreando no jogo de ida da Recopa , na última quinta-feira (22) e foi titular no Fla-Flu do domingo (25).
Além do Fluminense, Marlon foi vendido em 2016 para o Barcelona e acumulou passagens pelo Sassuolo (ITA), Shakhtar Donetsk (UCR), Monza (ITA), retornando para o tricolor carioca no ano passado por empréstimo.
Não há previsão se o Fluminense pretende comprar o jogador. Segundo o portal Ge, o Napoli e Lazio tentaram contratar o zagueiro antes de sua vinda ao Fluminense, mas Marlon optou por retornar ao seu antigo clube.
Um trunfo para o Bahia é o fato de Marlon ser conhecido do executivo da base do Esquadrão, Marcelo Teixeira. Outro detalhe é que estaria sendo monitorado pelo Grupo City desde a formação na base do Fluminense.