Ademir é destaque
O Bahia vem em um grande início de temporada e goleou mais uma vez. O Tricolor derrotou o América-RN por 5 a 1, nesta quarta-feira (12), pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Entre os destaques do time de Rogério Ceni, um dos nomes que vem chamando a atenção é Ademir, que tem sido peça fundamental na equipe, contribuindo com gols e assistências. No entanto, algo que preocupa a torcida é a situação contratual do atacante.
Reta final de contrato
O vínculo de Ademir com o Bahia se encerra no fim de 2024, e a partir de junho ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Apesar disso, o Bahia tem uma alternativa para evitar a perda do jogador.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Yuri Santana, o Esquadrão tem a opção de renovar o contrato de Ademir automaticamente por mais uma temporada.
Para isso, o clube precisa apenas notificar o jogador e seu estafe, estendendo o vínculo até o fim de 2026. Ademir chegou no Bahia em 2023, sendo adquirido por 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 13 milhões na época), vindo do Atlético-MG.
Ademir, atacante do Bahia, comemora gol contra o América-RN (Imagem: Rafael Rodrigues/EC Bahia)
Números de Ademir no Bahia
Desde então, se tornou um nome importante para o time e atingiu recentemente 100 jogos com a camisa tricolor. O atleta, inclusive, já despertou interesse de clubes de fora do Brasil, mas até o momento o Bahia tem resistido as ofertas e optado por mantê-lo no elenco.
Veja também
Gilberto ‘dispara’ sobre Bahia na Libertadores e relembra jogo na altitude: “É difícil”
Pelo Tricolor, o atacante soma 14 gols marcados com 15 assistências fornecidas. Agora, o time se prepara para a partida contra o Barcelona-BA, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, no sábado (15). Porém, a tendência é que o time vá reservando, já que Ceni visa a partida contra o The Strongest, pela Libertadores.